Foto: Reprodução
Um homem armado com um facão causou momentos de pânico durante a virada do ano em Lavras do Sul, na região central do Estado. O caso ocorreu entre a noite de 31 de dezembro e a madrugada de 1º de janeiro de 2025, na Vila Bulcão, quando o homem invadiu uma residência e agrediu moradores do local.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Após o primeiro ataque, o agressor também teria entrado em uma lancheria da região, onde voltou a atacar pessoas e danificou veículos que estavam nas proximidades. Entre os feridos, estão uma criança de 1 ano e 7 meses e a mãe dela. Moradores relataram que o número de vítimas poder chegar a cerca de 15 pessoas, mas esse total não foi confirmado oficialmente pela Brigada Militar.
Os policiais foram acionados por moradores e, ao chegar ao local, encontraram o suspeito do crime já contido. Durante a tentativa de imobilização, ele acabou sendo agredido por moradores e precisou de atendimento médico. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e o homem foi encaminhado inicialmente ao Hospital de Lavras do Sul. Após, foi transferido para o Hospital de Bagé, onde recebeu atendimento especializado e permanece internado.
Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde do agressor. Conforme informado pela Brigada Militar à reportagem, todas as pessoas feridas durante o ataque receberam atendimento médico e não precisaram ser internadas, apresentando apenas ferimentos leves.
Ainda segundo a corporação, não há confirmação sobre possíveis problemas de saúde mental do agressor, nem informações sobre o que teria motivado a ação violenta. O caso segue sendo apurado pelas autoridades competentes.