Apos prisão de três jovens, polícia segue investigação sobre morte de mulher a tiros em Santa Maria

Apos prisão de três jovens, polícia segue investigação sobre morte de mulher a tiros em Santa Maria

Foto: Divulgação / 2° BPChoque

A Polícia Civil segue a investigação do homicídio de Suelen dos Santos Alves, de 36 anos, morta a tiros, na noite de quinta-feira (25), dentro de uma residência no Bairro João Goulart, em Santa Maria. Após a prisão de três jovens, de 18, 22 e 28 anos, realizada na noite de sexta-feira (26), os investigadores trabalham para identificar possíveis outros envolvidos no crime e esclarecer a motivação da execução.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


O inquérito é conduzido pelo delegado Adriano De Rossi, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Conforme o delegado, neste momento, o caso não é tratado como feminicídio. As circunstâncias do assassinato e a participação de cada um dos suspeitos seguem sendo apuradas, e novas informações não foram divulgadas para não comprometer as investigações.

Na noite de sexta-feira (26), a Brigada Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia de Choque (2º BPChoque), prendeu três jovens durante patrulhamento tático em Santa Maria. Os policiais receberam informações de que o trio envolvido no homicídio estaria escondido em um condomínio localizado na Rua Appel, juntamente com um Ford Fiesta que teria sido utilizado na ação criminosa.

Com autorização de uma moradora, a equipe entrou no condomínio e localizou o veículo com três ocupantes, que se preparavam para deixar o local. Durante a abordagem, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros municiada com 12 cartuchos, um revólver calibre 38 com cinco munições e outras cinco sobressalentes, além de um revólver calibre 32 com uma munição. Também foram apreendidos o automóvel e três aparelhos celulares.

Os três jovens receberam voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).


Relembre o Caso

Suelen dos Santos Alves foi morta após criminosos invadirem a residência onde ela estava e efetuarem diversos disparos de arma de fogo. A vítima morreu no local. Durante a perícia, foram recolhidos sete estojos deflagrados, duas munições intactas e cinco projéteis de calibre 9 milímetros.

Este foi o oitavo homicídio registrado em Santa Maria em 2026 e o segundo ocorrido no mês de junho. Suelen foi a primeira mulher assassinada na cidade neste ano.


Despedida

O sepultamento de Suelen dos Santos Alves ocorreu na sexta-feira (26), no Cemitério Ecumênico de Santa Maria.

A Polícia Civil prossegue com as investigações para esclarecer a autoria, a motivação do crime e verificar se outras pessoas participaram da execução.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Dois explosivos de origem militar são localizados em menos de 30 horas e mobilizam forças de segurança em Cruz Alta Anterior

Dois explosivos de origem militar são localizados em menos de 30 horas e mobilizam forças de segurança em Cruz Alta

Julgamento do caso Gabriel mobiliza São Gabriel; defesa reforça tese de inocência dos PMs Próximo

Julgamento do caso Gabriel mobiliza São Gabriel; defesa reforça tese de inocência dos PMs

Polícia/Segurança