homicídios

Ano encerra com 71 assassinatos em Santa Maria

O ano de 2017 fechou com cinco assassinatos a mais em relação a 2016 em Santa Maria. Foram 64 homicídios, uma legítima defesa - que não configura crime - e seis latrocínios (quando a pessoa mata para roubar), totalizando 71 mortes violentas.

Supermercado de cooperativa é alvo de assaltantes em Vila Nova do Sul

O mês de novembro teve o maior número de casos do ano, com 10 homicídios.Em dezembro ocorreram quatro homicídios e um latrocínio. O único dado que caiu, dos crimes contra a vida, em relação ao ano que passou, foi o número de tentativas de homicídios. De acordo com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram 155 registros de homicídios tentados em 2017 contra 167 em 2016. 

Roubo a pedestre é o crime de maior volume em Santa Maria

Os bairros com maior incidência dos crimes de assassinato foram Nova Santa Marta (10 casos) e Urlândia (cinco casos). Já as regiões com maior registro de assassinatos foram a Oeste em primeiro lugar (21 casos) e Sul em segundo (12 casos). Grande parte das vítimas são homens com idades entre 18 a 29 anos. A motivação dos crimes de homicídio, segundo o levantamento da Polícia Civil, são rixas e desavenças (40%), seguidas de tráfico de drogas (30%). O restante dos casos diz respeito a crimes passionais ou por outros motivos. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Idoso alega que matou genro para defender filha

Próximo

Supermercado de cooperativa é alvo de assaltantes em Vila Nova do Sul

Polícia/Segurança