Violência urbana

Amigos são assaltados por bando de oito ladrões no centro de Santa Maria

"

Um adolescente de 16 anos e seu amigo, de 18, foram assaltados por um bando de oito ladrões na noite desta terça-feira, na Avenida Presidente Vargas, na zona central de Santa Maria.

Este é o segundo caso com as mesmas características ocorrido na cidade em cinco dias. No dia 22 deste mês, um homem de 58 anos foi abordado por oito ladrões quando descia de um táxi no bairro Rosário.

_ Saímos da academia e fomos pegar o ônibus na parada em frente à Biblioteca Pública para ir embora. Eu e meu amigo estávamos mexendo no celular quando eu vi os guris se aproximando. Guardei o celular e alertei meu amigo, mas eles nos cercaram e exigiram a minha mochila. Eu disse que não, mas um deles colocou a mão no bolso e resolvi não arriscar. Podia estar armado _ conta o adolescente.

O assalto ocorreu por volta das 22h30min, na zona central de Santa Maria. Conforme as vítimas, não havia muitas pessoas na rua. Um homem, que estava na parada de ônibus, levantou-se e saiu andando na hora em que o bando se aproximou.

_ Moro longe e preciso pegar ônibus. Não sou de andar sozinho de noite, sempre me cuidei. Mas não era tarde, eu estava saindo da academia. Sou um cara tranquilo e não me apavorei. Mas a sensação que fica é de pressão, de medo pelo que pode acontecer. Acho que não vou mais sair de noite _ afirmou o adolescente.

Depois de pegar a mochila, o bando se separou em dois grupos e fugiu. Na mochila do adolescente havia roupas, materiais escolares e carteira com documentos e cartões bancários.

Mais dois pedestres são vítimas

Outros dois pedestres foram vítimas de ladrões na zona central de Santa Maria desde a segunda-feira.

Às 7h de segunda, um jovem de 23 anos foi abordado por um homem na esquina das ruas Tuiuti e Appel. O ladrões veio em sua direção em uma bicicleta e portando uma faca. O assalto foi anunciado e foram roubados seu par de tênis, o celular e R$ 35.

Às 19h30min, outro jovem, de 19 anos, caminhava pela Rua Conde do Irajá, no bairro do Rosário, quando foi abordado por dois homens, um armado com uma faca, que exigiram que ele entregasse o celular. Além do aparelho que a vítima estava usando, outro aparelho também foi roubado.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Polícia Federal prende casal suspeito de pedofilia em Santa Maria

Próximo

Droga estava escondida embaixo de sacolas de lixo em Santa Maria

Polícia/Segurança