Caso Graciele

Acusado de assassinato gravado por câmeras de vigilância vai a júri em Santa Maria

"

Um dos homicídio que marcaram Santa Maria em 2011 pode ter um desfecho final nesta terça-feira. No Fórum de Santa Maria está sendo julgado, por um júri popular, o acusado de assassinar Graciele  Patrícia Griebler, 25 anos, em 11 de dezembro de 2011. Na época, o crime ficou conhecido por ter sido gravado por câmeras de vigilância do local onde ocorreu, uma rua paralela à RS-509 (Faixa Velha de Camobi).


Régis Adriano Silva da Silva
é julgado por homicídio qualificado. Conforme o processo criminal, ele e a vítima mantinham um relacionamento extraconjugal (os dois seriam casados com outras pessoas). No final da tarde do dia 11 de dezembro, um domingo, o acusado teria encontrado Graciele em frente a uma revenda de carros e desferido um golpe de faca certeiro no coração dela. O motivo do crime seria a negativa de Graciele em pedir a separação do marido.

Dois dias depois do crime, Régis Adriano Silva da Silva, na época com 31 anos, apresentou-se à Polícia Civil e confessou o crime. À delegada, ele afirmou que agiu em legítima defesa, já que a vítima teria lhe dado um tapa. As imagens gravadas pelas câmeras de vigilância revelaram que a vítima estava sentada em uma floreira quando o acusado estacionou seu carro no local.

Ele fica oito minutos conversando com a vítima e faz menção de pegar algo no interior do veículo pelo menos duas vezes. Às 18h15min, ele coloca o braço para dentro do carro, um Palio, puxa a faca e dá um golpe em Graciele. Em seguida, entra no carro e vai embora. Outra câmera mostra Graciele correndo em meio à rua como quem pede ajuda. Ela dá poucos passos e cai no asfalto.

Régis Adriano Silva da Silva estava preso preventivamente.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Vereador não aceita justificativa para aluguel de máquina caça-buracos e vai pedir investigação

Próximo

Homens e adolescente são flagrados com 12 quilos de maconha em Santa Maria

Polícia/Segurança