Duas tentativas de homicídio são registradas em 10 minutos na noite de quinta-feira em Santa Maria

Duas tentativas de homicídio são registradas em 10 minutos na noite de quinta-feira em Santa Maria

Foto: Reprodução

Na noite de quinta-feira (29) em Santa Maria, duas tentativas de homicídio ocorreram em um intervalo de 10 minutos, deixando duas vítimas de 27 e 16 anos feridas, sendo uma em estado grave.


O primeiro fato aconteceu por volta das 22h05min na Rua Eugênio Mussoi, no Bairro Urlândia, onde um jovem de 27 anos foi atingido por um tiro nas costas. Segundo relatos da vítima à Brigada Militar, ele estava em casa com a namorada quando um homem se aproximou e o chamou pelo nome.


Ao sair para verificar, o suspeito informou que outra pessoa desejava falar com ele em um mercado nas proximidades. Ao recusar o pedido e negar-se a ir ao local, o homem pediu um cigarro, sacou uma pistola e disparou cerca de cinco tiros contra o jovem, que se abrigou atrás do portão.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Após o crime, o agressor fugiu em um veículo Corsa Hatch prata em direção à BR-392. No local, foram apreendidos dois estojos de munição calibre 9mm. O Samu foi acionado e encaminhou a vítima para o Pronto-Atendimento do Patronato.


Por volta das 22h15min, a Brigada Militar foi chamada para atender outra tentativa de homicídio, desta vez na Avenida Maestro Barbosa Ribas, no Bairro Noal, onde um adolescente de 16 anos foi encontrado caído em uma calçada com ferimentos causados por disparos de arma.


De acordo com a ocorrência, testemunhas informaram que uma motocicleta com duas pessoas a bordo passou atirando no adolescente, fugindo em direção à "Invasão da Babilônia".


Na residência ao lado do local onde o adolescente foi ferido, os policiais encontraram e apreenderam uma niqueleira contendo 101 pedras de crack, pesando 15 gramas.


O adolescente foi atendido pelo Samu e encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), mas não foi possível determinar a quantidade exata de ferimentos.


 Ambos os casos serão investigados pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem se passa por cliente, come xis e assalta trailer em Santa Maria Anterior

Jovem se passa por cliente, come xis e assalta trailer em Santa Maria

Foragido da justiça passa mal e morre em cidade da região Próximo

Foragido da justiça passa mal e morre em cidade da região

Polícia/Segurança