Homenagem

"Deixará um legado enorme", diz coordenador da 18ª Região Tradicionalista sobre morte do trovador Cravinho

Foto: Arquivo pessoal

A morte do trovador Paulo Rogério Lima Chaves, 47 anos, na noite de quarta-feira (5), gerou uma série de manifestações de solidaridade de Santa Maria e região, entre elas do coordenador da 18º Região Tradicionalista, Marcio D'Ávila.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

– É uma perda enorme como pessoa e como trovador. Deixará um legado enorme para as próximas gerações, principalmente seus sobrinhos, "Os Chavinhos" que já começaram a trovar por incentivo dele. Os irmãos se inspiraram nele também – comenta D'Avila.

O coordenador também reforça que Cravinho fará falta na fase interregional do Enart, prevista para a última semana de agosto, em Cacequi:

– Ele iria participar. Agora é hora de representar ele na competição.

Pai de dois filhos e o mais velho de cinco irmãos, Cravinho influenciou seus irmãos a entrarem no mundo da trova. D'Avila relembra que trovador era muito presente neste meio e ganhou diversas premiações. Também conta que que eles estavam organizando juntos o primeiro festival de trova em São Gabriel.

Morte do trovador

O trovador Paulo Rogério Lima Chaves, popularmente conhecido como Cravinho Chaves, morreu na noite de quarta-feira (5). Ele estava internado em Santa Maria, onde tratava uma pancreatite, que se agravou nos últimos dias.

Especialista na trova, ele foi multicampeão do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) em várias modalidades da trova, entre outros campeonatos da categoria. Além disso, também fez participações no programa Galpão Crioulo, da RBS TV. 

Cravinho é velado nesta quinta na Funerária São José e o sepultamento está previsto para ocorrer no mesmo dia, em cemitério de São Gabriel.​

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mulher com bebê de 1 ano e dois meses é presa por tráfico de drogas em cidade da região Anterior

Mulher com bebê de 1 ano e dois meses é presa por tráfico de drogas em cidade da região

Casa onde homens foram presos é incendiada em cidade da região Próximo

Casa onde homens foram presos é incendiada em cidade da região

Polícia/Segurança