armamento

200 pistolas são doadas ao Batalhão de Operações Especiais de Santa Maria

Camila Gonçalves

Foto: Divulgação (Karine Viana/Palácio Piratini)

O 2º Batalhão de Operações Especiais (BOE) da Brigada Militar (BM), com sede em Santa Maria, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 200 pistolas de calibre .40. O armamento foi entregue pelo Instituto Cultural Floresta (ICF) ao governo do Estado, no Ginásio da Academia da Brigada Militar, em Porto Alegre. O comandante do 2º BOE, major Paulo Antônio Flores de Oliveira, esteve na entrega. O ICF é uma instituição formada por empresários gaúchos, sem fins lucrativos, que apoia projetos na área de segurança pública. Ao todo, foram entregues 1,2 mil armas. Também foram beneficiados os BOEs de Porto Alegre e Passo Fundo. 

Homem é encontrado morto em via pública em Santa Maria

A entrega foi comemorada pelo chefe do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) Central da BM, coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra. De acordo com ele, o equipamento é de alta qualidade e garante menor probabilidade de incidentes e falhas de mecanismo, o que garante a segurança da população e do policial em ações.

_ Nós já tínhamos recebido viaturas e carabinas do governo do Estado. Com essa doação, o Comando Central está em condições de realizar qualquer tipo de ação com poder de enfrentamento ao armamento que os delinquentes têm utilizado. Quando a gente recebe esse tipo de material, fica extremamente contente _ disse o comandante.

Em menos de 10h, dois ônibus são assaltados em Santa Maria

O uso do novo armamento deve ocorrer assim que o antigo equipamento for recolhido. Segundo informações do comandante do CRPO, o mecanismo das novas pistolas é semelhante ao das que já são usadas pelos policiais militares.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Jovem é baleado na Região Oeste de Santa Maria Anterior

Jovem é baleado na Região Oeste de Santa Maria

Policial militar e mais duas pessoas são presas após incêndio por disputa de terra em São Gabriel Próximo

Policial militar e mais duas pessoas são presas após incêndio por disputa de terra em São Gabriel

Polícia/Segurança