obituário

Morreu o santa-mariense Antônio Moreira Mendonça

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Arquivo pessoal

O santa-mariense Antônio Moreira Mendonça, 69 anos, cresceu na cidade natal, junto aos pais e aos irmãos José Lúcio, 73, Maria Zelina, 72, e Luís Alberto, 70. O agropecuarista aposentado era viúvo de Tânia Flores e pai de Carla, 43, e Dieison, 32. Por muitos anos, Antônio, que também era avô de Ana Carla, Augusto, Manoela, Rhian, e das gêmeas, Helena e Ester, morou no Bairro Uglione.

Para Maria Zelina, fica a saudade de uma pessoa que tinha o dom de conquistar amizades, tanto é que, com frequência, era convidado para festas:
- Ele era divertido. Mesmo que estivesse doente, sempre que saíamos, fazíamos questão de levá-lo junto. Por se dar tão bem com quem convivia, no período de internação hospitalar, Antônio não parava de receber visitas. Carinho e atenção o cercavam continuamente - comenta, emocionada, a irmã.

style="width: 100%;" data-filename="retriever">Arquivo pessoal

A nora Thais Mendonça, 32 anos, relembra o imenso carinho que o filho dela, Rhian, tinha pelo avô. Ela diz que será difícil acostumar com a ausência de alguém que tanto amor compartilhou tanto com a família quanto com os amigos.

Já Rhian vai guardar com carinho as selfies que fazia com o "vô Antônio":
- Ele cuidava de mim como um filho. E, da minha parte, com certeza, havia retribuição. Com certeza, ele foi mais do que avô. Foi um pai.

Antônio Moreira Mendonça faleceu em 2 de dezembro, devido a complicações decorrentes do câncer. Ele foi sepultado no dia seguinte, no Cemitério Pau a Pique em Santa Maria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Morreu João Batista Cunha Machado

Falecimentos em Santa Maria e região Próximo

Falecimentos em Santa Maria e região