luto

Morre, em Santa Maria, o advogado e ex-vereador Waldemar Kümmel

da redação


Foto: Arquivo Pessoal

O advogado Waldemar Kümmel morreu na tarde deste sábado em Santa Maria, aos 81 anos. De acordo com a esposa, Maria Raulina da Costa, ele estava estava com alguns problemas de saúde em decorrência da idade e foi vítima de um ataque cardíaco por volta das 17h deste sábado.

Anteriormente, havia sido casado com Lúcia Felk Kümmel, que faleceu em 1995, com quem teve três filhos: Ana Rita Kümmel Carrer, 53 anos, Eduardo Kümmel, 51, e Carlos Daniel Kümmel, 40, além 10 netos e um bisneto. Há 14 anos era casado com Maria Raulina da Costa. 

Nascido em Palmeira das Missões, Waldemar deixou ainda jovem a cidade natal para viver em Santa Maria. Aos 12 anos, entrou para o Seminário São José e, após, estudou no Colégio Manoel Ribas. Cumpriu serviço militar obrigatório e, em 1960 ingressou no Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Começou a carreira de jurista trabalhando como advogado do Banco do Brasil. Mais tarde, junto com seus filhos Eduardo e Carlos, fundou a empresa de advocacia Kümmel & Kümmel Advogados Associados.

O advogado aventurou-se também na política, sendo vereador de Santa Maria por dois mandatos. Conforme a esposa, Waldemar ainda trabalhava eventualmente na empresa que ajudou a fundar.

- Era uma pessoa maravilhosa, de bondade única. Estava sempre sorridente. Uma pessoa de sorriso fácil e que falava com todo mundo. Ficam só lembranças boas do período que pudemos conviver - conta a esposa Maria Raulina.

O corpo está sendo velado na Câmara de Vereadores de Santa Maria desde as 20h deste sábado e será cremado neste domingo na cidade de Santa Rosa

Em sua página do Facebook, a Kummel & Kummel Advogados Associados divulgou uma nota de pesar:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morreu a dona de casa Tereza Adelaide Kozoroski Anterior

Morreu a dona de casa Tereza Adelaide Kozoroski

Morreu o construtor civil José Ricardo da Silva Próximo

Morreu o construtor civil José Ricardo da Silva