grafite

Voluntários revitalizam e dão um novo colorido para o Lar das Vovozinhas

18.406

"Foi uma glória para nós". É assim que Aparecida Colvero, 73 anos, moradora do Lar das Vovozinhas, define a nova pintura artística que foi feita no local. A entidade participou de uma promoção da Coral Tintas, que selecionou quatro locais de todo o Brasil para ganhar toda a tinta e mão de obra para revitalização. Desde a segunda semana de outubro, um grupo da empresa, voluntários e funcionários do lar estão pintando as áreas externas, paredes, marcos das portas, salas comuns e corredores. Além do colorido, borboletas e flores trazem mais vida para a alegria das moradoras.

Segundo Liciara Melissa Prass, assistente social da entidade, ela ficou sabendo da promoção pelo Facebook e resolveu inscrever o lar. Logo a empresa entrou em contato com ela, pedindo mais informações sobre os trabalhos realizados e sobre as senhoras que moram lá. Depois de uma visita técnica, os jurados decidiram que o lar seria uma das casas contempladas. Nesta quarta-feira, adolescentes do Grupo União e Arte, ligado à Estratégia da Saúde da Família Bela União, na Caturrita, somou forças para deixar o ambiente mais artístico. Para uma das coordenadoras do grupo, Rotiana Bohrer Rodrigues, esse encontro de gerações entre adolescentes e idosas é fundamental para a troca de experiências.

- Um dos pedidos da Coral é que a revitalização tivesse o envolvimento da comunidade. Então, me indicaram esse grupo, e eles concordaram na hora. Trouxeram a garotada para ajudar e as avós ficaram encantadas, emocionadas. Foi muito bonito - conta Liciara.

A assistente social ainda conta que o lar estava muito apagado, sem vida, e que ela tinha como meta conseguir reformar o local. Ela conta que, logo que as pinturas começaram, as moradoras da entidade já ficaram mais felizes, animadas. E, como boas donas da casa, elas fiscalizaram toda a revitalização. Mais do que cuidar o que estava sendo feito, elas puderam interagir com outras pessoas, como pintores e os adolescentes, novidade que deixou as vovós com sorrisos nos rostos.

- O lar estava todo para baixo, e essas tintas, que vieram agora, renovaram a nossa vida aqui dentro. Isso daí é uma coisa muito bonita que estão fazendo para a gente . Eu adorei tudo, ajudei até a pintar - conta Aparecida.

FESTA PARA A COMUNIDADE
Para apresentar para a cidade de Santa Maria o trabalho feito, o Lar das Vovozinhas fará uma festa de inauguração no dia 23 de novembro, a partir das 15h. O encontro vai ter comida e shows, tudo aberto para a comunidade.

CONFIRA O VÍDEO SOBRE A REVITALIZAÇÃO



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Parte de marquise de prédio público desaba e local é interditado em Santa Maria

Uber permitirá gravação em áudio de corridas e fará checagem de paradas inesperadas Próximo

Uber permitirá gravação em áudio de corridas e fará checagem de paradas inesperadas

Geral