Vítimas de execuções no final de semana são sepultadas em Santa Maria

Maurício Barbosa

Vítimas de execuções no final de semana são sepultadas em Santa Maria
 Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Polícia Civil está investigando os dois crimes. Foto: Polícia Civil (Divulgação)

Foram sepultados na manhã desta segunda-feira os dois homens executados no final de semana em Santa Maria. Os sepultamentos aconteceram no Cemitério Jardim da Saudade. As vítimas foram identificadas como Marcelo Quevedo de Paulo, 32 anos e Neimar da Silva Trindade, 36, mortos respectivamente nas madrugadas de sábado e domingo nos Bairros Noal e Urlândia.

Os dois foram velados nas capelas velatórias municipais. De Paulo foi sepultado às 8h e Trindade às 9h no cemitério do Bairro Caturrita.

A Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil está investigando os dois crimes. Até a manhã desta segunda-feira, nenhum suspeito havia sido preso por algum desses assassinatos.

Os crimes

O corpo de um homem de 32 anos foi encontrado na madrugada deste sábado, na Rua Vicente Noal no Bairro Noal em Santa Maria. A vítima foi encontrada por volta das 3h30min caída na rua. Ele foi identificado como Marcelo Quevedo de Paulo.

Conforme informações da ocorrência policial registrada pela Brigada Militar (BM), policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRP Mon) estavam em patrulhamento quando foram orientados pela sala de operações do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) para verificar uma denúncia de uma pessoa que estava caída na rua após alguns tiros serem ouvidos na região. Quando chegaram ao local, os policiais encontraram o homem caído no chão e já sem vida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o médico determinar a morte da vítima. Os policiais isolaram o local e acionaram a equipe volante da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para fazer o registro da ocorrência. Investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) foram acionados e deram início às investigações. Segundo a polícia, a vítima foi executada com dois tiros, um na cabeça e outro na cintura. Este foi o quarto assassinato do ano na cidade.

Já por volta das 3h de domingo, Neimar da Silva Trindade, 36 anos, foi morto com cinco tiros na Rua Amadeu Martins Lopes no Bairro Urlândia. Segundo a Brigada Militar, a vítima estava em casa quando foi executada. Uma testemunha teria visto um homem fugindo do local logo após o crime.

Este foi o quinto assassinato do ano na cidade. O segundo no mês de fevereiro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Menino fã da PRF recebe visita de policiais no dia do aniversário Anterior

Menino fã da PRF recebe visita de policiais no dia do aniversário

Licitação da coleta de lixo de Santa Maria deve sair em março, confirma prefeitura Próximo

Licitação da coleta de lixo de Santa Maria deve sair em março, confirma prefeitura

Geral