fofura!

VÍDEO: youtuber mirim de Santa Maria dá dicas de combate ao coronavírus

18.406

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

"1, 2, 3... gravando!": é assim que Ana Sury da Costa Diesel, 6 anos, começa cada vídeo que grava para o seu canal do Youtube, que leva o seu nome. Com a ajuda da irmã, Sarah Alíry da Costa Leal, 18 anos, que também edita as produções, a pequena deu dicas de prevenção ao coronavírus na sua estreia na web. Falando para outras crianças de faixas etárias parecidas, Ana ensinou cuidados de higiene, a usar máscara e a manter o isolamento social. Com uma desenvoltura que deixaria qualquer adulto com inveja, a youtuber mirim quer, cada vez mais, alimentar seu canal com assuntos variados.

Filme de Scooby Doo será lançado em streaming devido ao coronavírus


- Eu fiquei muito feliz em ter um canal com a minha mana. Eu tive essa ideia quando a minha mãe falou: "Ana, se tu tiveres um canal, daqui a pouco vão até te convidar para a Disney, um dia". Eu acho muito legal gravar vídeos, falar com os seguidores e ensinar as crianças a como se cuidar - conta Ana. 

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">

Aluna do primeiro ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lidovino Fanton, no Bairro Caturrita, ela tem estudado em casa, com a ajuda da irmã, feito pinturas, bolinhos e brincado bastante. No entanto, a maior diversão de Ana é pensar nos próximos vídeos que irá gravar. Outros dois com coreografias já estão sendo editados, e deverão ser publicados em breve. E o objetivo, agora, é ampliar o público-alvo: a pequena também quer falar mais adolescentes e adultos.

Durante suspensão das aulas, mais de 500 alunos da rede municipal recebem frutas, legumes e verduras

- Tem vídeo de desfile, cantando, mostrando maquiagem, cabelo, atualidade, sobre o coronavírus, tem muita coisa. Cada dia, vem cada vídeo legal na minha cabeça - conta a youtuber mirim.

APOIO DA FAMÍLIA
Sarah, estudante de Pedagogia, conta que Ana gravou o primeiro vídeo - sobre o coronavírus - sem script, nem roteiro. Segundo a irmã mais velha, a pequena foi absorvendo os ensinamentos da família sobre os cuidados. Depois do "gravando!", ela seguiu falando sobre tudo que tinha aprendido, dando dicas e ensinando às outras crianças tudo que ela sabia. A ideia de alimentar um canal veio da própria Ana, que adora acompanhar os ídolos pela internet.

VÍDEO: menina que 'dava aulas' aos vizinhos na rua ganhou quadro e cadeiras

- Tem (outros) dois vídeos que estou lutando para terminar de editar. A gente está editando em um programa gratuito, então, é mais difícil. Mas, mais para frente, a gente quer investir em um editor pago. Um dos que estou editado, agora, é ela dançando com passos de balé, e outro que ela mesma fez a coreografia - explica Sarah.

Assim, Ana consegue unir suas duas grandes paixões: dançar e fazer vídeos para o youtube. Quando questionada sobre o que ela quer fazer quando crescer, a resposta é dupla: quer ser bailarina e youtuber. Incentivo da família, os primeiros fãs da menina, não irá faltar.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

UFSM cria canal de atendimento para tirar dúvidas sobre coronavírus em animais Anterior

UFSM cria canal de atendimento para tirar dúvidas sobre coronavírus em animais

Próximo

Exército faz ação de descontaminação em Santa Maria

Geral