VÍDEO: Vitor Biasoli versa sobre a vida, o amor e a morte

Diário

VÍDEO: Vitor Biasoli versa sobre a vida, o amor e a morte
Foto: Pedro Piegas (Diário)

O escritor Vitor Biasoli vai lançar, em 7 de maio, Paisagem Marinha, seu novo livro. A obra reúne 31 poemas do autor, e está dividida em quatro capítulos: Ossos de um Cão, Paisagem Marinha, Espelho Partido e Cenas da Infância e está disponível pelo sistema de pré-venda pelo site memorabiliastore.com.br. Quem adquirir o livro antecipadamente, recebe antes do lançamento, com frete grátis em Santa Maria e ganha, ainda, um marcador de páginas exclusivo. A pré-venda segue até o dia 6 de maio.

Theatro Treze de Maio luta para cobrir um déficit de R$ 400 mil

O lançamento está programado para 7 de maio, via live streaming pela página do Memorabilia no Facebook. A partir de maio, o lançamento também estará disponível na Cesma (Rua Professor Braga, 55).– O livro está organizado em torno do poema com o mesmo nome e que se refere a uma reconciliação, uma reconfiguração da vida familiar, da relação com pai e mãe. A partir daí, acredito que essa paisagem, esse cenário, organizam todos os demais poemas do livro em suas respectivas divisões – explica Vitor Biasoli.

O prefácio da obra é escrito por Silvia Niederauer, que destaca a versatilidade e a delicadeza do poeta nos versos e na linha imaginária que une poemas e capítulos.– Com Paisagem Marinha, estamos diante de um livro, no mínimo, inquietante, em que a tentativa de desvendar os mistérios do viver/morrer/amar que, ora se mesclam, ora se afastam, deixam um rastro de escolhas possíveis de entendimento do mundo e de nosso estar neste caótico universo. Mesmo sabendo que ainda é cedo para o final – escreve a doutora em letras.

Última semana para se inscrever nos concursos fotográficos e literários de Santa Maria

Márcio Grings, da Memorabilia Store, editor do livro, ressalta o jogo de dicotomias presentes nas páginas poéticas escritas por Vitor Biasoli.– Passado e presente, cinzas e azulados, sexo e amor, reminiscências à deriva, camarões de outro planeta, luz e sombra e o opaco iluminado da existência esperneia nas páginas de Paisagem Marinha. Segure firme, o que está entre suas mãos é um senhor livro de poesia, um material sólido que reluz como prata polida agora há pouco – comenta o escritor.

AUTOR E OBRA

Vitor Biasoli nasceu em Pelotas, em 1955. É formado em História, mestre em Letras, doutor em História Social e foi professor da UFSM. Já lançou os livros Jorge encontra Lilian (1998), Calibre 22 (1999), Uísque Sem Gelo (2007) e O Fundo Escuro da Hora (2018).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Semana começa com frio e tempo seco em Santa Maria Anterior

Semana começa com frio e tempo seco em Santa Maria

Diante de impasse judicial, escolas se dividem sobre o retorno presencial nesta segunda Próximo

Diante de impasse judicial, escolas se dividem sobre o retorno presencial nesta segunda

Geral