susto

VÍDEO: repórter do Diário relata momento em que ônibus foi apedrejado em Santa Maria

da redação

Fotos: José Mauro Batista (Diário)
Pedrada atingiu ônibus que fazia a linha Cohab Fernando Ferrari/ Faixa Nova

O transporte público de Santa Maria foi alvo de mais um caso de violência, no início desta tarde. Enquanto seguia dentro do ônibus que fazia a linha Cohab Fernando Ferrari/Faixa Nova, o repórter do Diário, José Mauro Batista, presenciou o momento em que uma pedra atingiu uma das janelas do veículo e atravessou o vidro. O caso aconteceu por volta das 13h20min desta terça-feira.

Confira, no vídeo abaixo, o relato do repórter:


O ônibus ficou parado por cerca de cinco minutos e, em seguida, o motorista retomou parte do percurso para não prejudicar os passageiros que estavam a caminho do trabalho. Antes de concluir toda a rota, o veículo voltou para garagem. Testemunhas relataram que, na segunda-feira, o veículo já teria sido atingido por outra pedra, mas que acabou atingindo apenas a parte da lataria. 

Este é o terceiro caso confirmado de violência dentro de transporte público em Santa Maria desde o último final de semana. Na sexta à noite, um ônibus foi alvo de assalto na BR-287, na Região Oeste. No mesmo local, outro ônibus foi alvo de assaltado na manhã de sábado, menos de 10 horas depois do crime anterior. Nos dois casos, os assaltantes levaram celulares e dinheiro. Na noite de sexta-feira, o motorista chegou a ser agredido. 

Um outro caso, que teria acontecido no domingo, foi relatado por usuários do transporte público. Desta vez, o assalto teria acontecido entre entre as 22h e 23h, na linha Tancredo Neves. A Brigada Militar afirmou que recebeu um chamado por volta das 23h45min de domingo, deslocou até a garagem da empresa de ônibus, mas não há ocorrência registrada.  A Expresso Medianeira, empresa responsável pela linha, não confirmou o caso e não explicou por que a BM foi acionada. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

SUCV tem plano de prevenção a incêndio, mas não tem alvará dos bombeiros Anterior

SUCV tem plano de prevenção a incêndio, mas não tem alvará dos bombeiros

Próximo

Repórter do Diário relata apedrejamento de ônibus em Santa Maria

Geral