pandemia

VÍDEO: profissionais da área da estética fazem buzinaço contra as restrições da bandeira preta

18.357

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

Cabeleireiros, barbeiros, manicures, trabalhadores de clínicas estéticas e outros profissionais da área da beleza protestaram contra o fechamento de seus estabelecimentos durante a vigência da bandeira preta. Os manifestantes se concentraram na Gare da Estação Férrea, em Santa Maria, e partiram em carreata, por volta de 15h, em direção à sede da prefeitura. Cerca de 50 veículos e um caminhão de som participaram do ato.


A principal reinvindicação desses profissionais é para que suas atividades sejam incluídas nos decretos como atividades essenciais. As atuais determinações do Estado não permitem que tais estabelecimentos abram as portas durante a bandeira preta. Caso não possam abrir, os manifestantes pedem auxílio do poder público para que possam se manter durante o período em que não conseguem faturar.

Sindilojas ingressa com mandado de segurança para reabertura do comércio em Santa Maria

- Trabalhamos, além da beleza, com a higiene e bem-estar das pessoas. Nosso objetivo é que vejam que somos essenciais, porque cuidamos das pessoas. Tomamos todos os cuidados, sempre higienizando os ambientes e priorizando o uso de luvas e máscara. Como somos autônomos, nossas famílias dependem de nós. Se não trabalhamos, não temos o pão para os nossos filhos - afirma a cabeleireira e manicure Cristiane de Mello, que participou do protesto. 

Os profissionais que participaram da carreata empunham objetos como secadores e chapinhas para cabelo, além de pequenas tesouras para chamar a atenção da população e das autoridades. Cartazes e balões brancos também foram colocados nos veículos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Divulgadas novas recomendações a moradores da Casa do Estudante da UFSM

Próximo

Passageiros reclamam de tempo de espera em paradas de ônibus de Santa Maria

Geral