para voltar para casa

VÍDEO: manauara tratada em Santa Maria recebe doação de cadeira de rodas

18.355

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Assessoria Sefas (Divulgação)
Valdenora ficou com sequelas após infecção por coronavírus

A manauara Valdenora Costa Brito, de 58 anos, recebeu, no sábado, a doação de uma cadeira de rodas. O equipamento é necessário para que ela possa retornar ao Amazonas após três meses sendo tratada da Covid-19 em Santa Maria. A história foi publicada no Diário na edição do final de semana e sensibilizou o aposentado Paulo Sergio Marques, de 76 anos, que fez a doação em conjunto com os irmãos Guarani Francisco Marques e João Danúbio Marques.

Valdenora precisa da cadeira de rodas para se locomover, mas a família não tem condições de comprar o equipamento. Por conta da Covid e do longo tempo de internação, ela perdeu a força muscular nas pernas. Com a cadeira de rodas, ela poderá embarcar no avião de volta para casa. As passagens serão obtidas via Ministério da Saúde. Ainda não há data confirmada para o voo. Valdenora é uma dos 15 manauaras que chegaram a Santa Maria em fevereiro, durante o colapso do sistema de saúde na capital do Amazonas.

Manauara recuperada da Covid em Santa Maria precisa de cadeira de rodas para poder voltar para casa

Conforme Paulo Sergio Marques, a cadeira de rodas não estava sendo usada desde a morte da mãe, há mais de um ano. Após ler a reportagem, ele entrou em contato com os irmãos, que concordaram com a doação. Toda a ação ocorreu ainda na manhã de sábado.

- Fui até a Casa de Saúde, onde encontrei o esposo dela. Ele me disse que ela já tinha condições de alta, que ainda aguardava o dinheiro para as passagens. Aí peguei a cadeira e entreguei na presença de um funcionário do hospital. Ele nos agradeceu muito. Acho que fiz uma boa ação - disse o aposentado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Valores novos para transferência de veículos entram em vigor no Estado

PLURAL: os textos de Atílio Alencar e Fabiano Dallmeyer Próximo

PLURAL: os textos de Atílio Alencar e Fabiano Dallmeyer

Geral