data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos
Início da quarta etapa das obras do Centro de Eventos começa com o fechamento do local com tapumes
Na manhã desta terça-feira, aconteceu a assinatura da ordem de início da quarta etapa de obras do Centro de Eventos, localizado no Centro Desportivo Municipal (CDM), em Santa Maria.
Esta etapa das obras inclui a revitalização de paredes, revestimentos, pavimentação, esquadrias, pinturas e instalação elétrica do primeiro andar. Já no segundo andar, além destes serviços, a impermeabilização, as instalações hidrossanitárias e uma subestação elétrica também serão feitos.
Polícia recupera 24 novilhas furtadas em Itacurubi
A obra, que soma cerca de 16,7 mil metros quadrados, será realizada pela empresa Bragagnolo, de Erechim. Nesta quarta etapa, serão investidos mais de R$ 2,6 milhões.
Segundo o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio Gomes, esta etapa da obra vai ajudar a dar um melhor acabamento para o local.
- Esse espaço foi dimensionado e adaptado a todas as normas de acessibilidade e a questão da prevenção contra incêndio - explica o secretário.
10 concursos públicos estão abertos no Rio Grande do Sul
Gomes conta que as obras serão sinalizadas com tapumes, já que a segurança é uma prioridade durante as reformas:
- Devido a segurança, a pista de caminhada será desativada, ficando apenas uma pequena parte para fora dos tapumes. A pracinha poderá ser utilizada normalmente, já que ficou bem distante das obras.
VÍDEO: mãe e filha ajudam na confecção de fraldas para lar de idosos
A obra tem o prazo inicial de 10 meses para ser concluída. Mas, segundo o sócio-proprietário da construtora, Jeronimo Bragagnolo, podem ocorrer atrasos, principalmente devido a mudanças climáticas, já que uma grande parte da obra será feita na área externa.
- Nós vamos fazer o possível para que esta obra venha a se concluir em 10 meses. Desde o dia 20, começamos com a mobilização da revitalização, que é fazer o fechamento e trazer os materiais que serão utilizados - explica Bragagnolo.
Músicos lançam campanha na internet para finalizar álbum
De acordo com o secretário, o projeto para a quinta etapa existe e será destinado a eventos, já que a que está em andamento dará suporte para isso.
- Já existe uma secretaria dentro da Casa Civil e das coordenações para buscar esse recurso público, mas o foco agora é na quarta etapa - conclui Gomes.