Na tarde deste sábado, ocorreu o brechó solidário da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Glaci Corrêa da Silva, no bairro Salgado Filho. A iniciativa,promovida em parceria com o projeto Mãe Empoderada, buscava arrecadar fundos para compra de jogos e brinquedos pedagógicos para as crianças matriculadas no local.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
O Diário de Santa Maria publicou uma matéria na sexta-feira, o que possibilitou que a ação alcançasse mais corações solidários. A cuidadora de idosos, Luana Neves, 32 anos, foi uma das visitantes que ficou sabendo do evento através do jornal. Moradora da Vila Lídia, ela se deslocou até o espaço para conferir as peças que estavam em exposição, além de contribuir com a causa.
-Estou gostando do evento e do fato, de estar ajudando pessoas que não tem condições. Esse valor também irá ajudar as crianças e a comprar os materiais para elas. Então, acho que se todas as pessoas tivessem essa iniciativa, o mundo estaria muito melhor - afirma.
VÍDEO: escola Chácara das Flores realiza festa julina para arrecadar recursos
Desde a abertura dos portões da escola às 14h, a professora Elizandra Pires Brandão auxiliava na reorganização de peças. Para ela, perceber que muitos santa-marienses estão dispostos a ajudar a escola é uma notícia boa, especialmente em tempos críticos.
-Com pouca verba e muitos gastos na escola, acho que é essencial a participação da comunidade, porque esse dinheiro vai fazer a diferença na escola, principalmente para as crianças - argumenta a educadora.
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Marcelo Oliveira (Especial)
Durante o ano, a EMEI Professora Glaci Corrêa da Silva e o projeto Mãe Empoderada deve seguir arrecadando, divulgando e organizando novas ações, como a doação de cestas básicas para famílias da comunidade Brenner. Para ajudar, basta entrar em contato com a instituição pelo telefone (55) 3219-0510 ou pelo WhatSapp no (55) 9728-3565.