VÍDEO: ao querer cantar de galo, garnizé faz visita inusitada e dá um baile na Fundação de Cultura e Esporte de São Sepé

VÍDEO: ao querer cantar de galo, garnizé faz visita inusitada e dá um baile na Fundação de Cultura e Esporte de São Sepé

Foto: Tibiara Pruciano (Divulgação)

Atrevido, o garnizé logo quis ocupar um lugar com vista para a praça

Quem viu na segunda-feira (15) o galo garnizé com o passo acelerado ao atravessar a cidade de São Sepé, logo se perguntou: onde que ele vai com tanta pressa? A resposta não veio imediatamente, mas a precisão no caminhar do animal dava a impressão que ele estava determinado quanto ao seu trajeto - a Fundação Afif Jorge Simões Filho, instituição promotora da arte, cultura e esporte em São Sepé.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Em vídeo disponibilizado pelo vice-prefeito de São Sepé e presidente da Fundação Afif, Fernando Vasconcellos, é possível ver o trajeto do galo e a sua chegada na instituição, ainda no início do expediente de segunda, às 8h18min. Tudo bem que ele não foi tão pontual diante do horário de abertura - e quanto a isso é melhor nem comentarmos. Porém, ao querer cantar de galo, o garnizé ousou invadir a sala da direção da Afif. Neste momento, não teve jeito, diante do atrevimento do bicho, a segurança foi chamada.

Ao identificar a fundação cultural, o galo deu um baile nos servidores do local Foto: Sofia Silveira (Divulgação)

Não sabemos ainda se o animal quis mostrar seus dotes musicais ou de dança, mas o fato é que ele deu um baile nos servidores que tentaram capturá-lo. Instantes depois, como se nada tivesse acontecido, o garnizé sai pela a porta que entrou - a da frente.

Ao Diário, o vice-prefeito contou que estava de folga quando tudo aconteceu. Apesar de ter tomado conhecimento do garnizé ainda na segunda, foi no sábado (20) que ele conferiu as câmeras do local para visualizar a ousadia do galo.


— Foi muito engraçado. Quando me mandaram as fotos, num primeiro momento, achei que fosse aqueles filtros do Instagram, em que colocam um bicho posicionado em algum lugar. Mas não, não era.


A criatividade de Fernando para a criação da narração e legendas é um complemento às imagens, que por si só já são inusitadas. Conforme relatos, após a saída da Afif, o galo ainda foi a uma loja da região, onde teria sido capturado e entregue ao seu dono. Confira as imagens do garnizé que parou o Centro de São Sepé:

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Morador de Silveira Martins está há sete dias sem luz por conta do temporal Anterior

Morador de Silveira Martins está há sete dias sem luz por conta do temporal

Tratamento de esgoto chegará aos lares de 43 mil moradores do Bairro Camobi: após vistoria, ligação começa a ocorrer Próximo

Tratamento de esgoto chegará aos lares de 43 mil moradores do Bairro Camobi: após vistoria, ligação começa a ocorrer

Geral