Obra

VÍDEO: alta velocidade gera preocupação na Avenida Borges de Medeiros

18.388

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
Obras na Avenida Borges de Medeiros devem continuar por, pelo menos, mais 30 dias. Alta velocidade dos veículos no local preocupa

Com as obras perto de serem concluídas na Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Salgado Filho, a preocupação passa a ser quanto à segurança na via. Se, por um lado, os alagamentos no local parecem ter sido controlados, outro fator veio à tona. Com o novo asfalto, os veículos trafegam em alta velocidade e, por isso, além do reforço na sinalização, conforme o secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio de Azevedo Gomes, lombadas e redutores devem ser colocados no trecho.


- Há motoristas que transformaram a avenida em uma verdadeira pista de corrida. Vamos colocar sinalizações e lombadas no local para que não ocorram acidentes - afirma o secretário.

Transeuntes

Quem circula na avenida destaca um ponto positivo, que é o melhor escoamento de água quando chove. O aspecto negativo é a falta de mais locais para a realização de retorno.

- Era uma "briga" o asfaltamento para esta região. Ainda faltam algumas coisas, mas melhorou o fluxo dos veículos, Além disso, antes, qualquer chuva alagava tudo, algo que não ocorre mais - afirma Adão Índio Siqueira, líder comunitário da Região Norte.

Já o empresário Fabiano Mendonça, reclama da falta de opções para retorno.

- Eu sei que a obra ajuda a maior parte do comércio, mas todas as possibilidades de retorno foram cortadas. Ouço reclamações dos próprios clientes, que as vezes deixam de vir até a loja - diz Mendonça.

Conclusão

A obra de duplicação e macro e microdrenagem ainda não foi concluída. De acordo com a prefeitura, a previsão é que o que falta seja concluído dentro demais um mês. As calçadas ainda serão reformadas em todo o trecho, e haverá medidas para reforçar a segurança na via.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Restinga Sêca terá novo calçamento em duas ruas

Pesquisa da UFSM usa técnica inédita para tornar carnes processadas mais saudáveis Próximo

Pesquisa da UFSM usa técnica inédita para tornar carnes processadas mais saudáveis

Geral