data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
Quem vê a disposição de Gicelia Rodrigues Reser, não diz que ela faz todas as atividades domésticas, acompanha e cuida da mãe e ainda se dedica a três trabalhos voluntários.
A dona de casa de 60 anos é casada com Evonir Costa Reser, 63, mãe de Aline Rodrigues Reser, 40, e Marcelo Rodrigues Reser, 39, e avó da Isabela Rocha Reser, de 2 aninhos. Filha dedicada, ela se inspira na mãe, Tereza Farias Rodrigues, 86, que sempre fez voluntariado. Ela conta que desde que os filhos saíram de casa, preenche seu tempo se dedicando ao próximo:
- Eu optei por ocupar meu tempo livre com algo útil. Sempre gostei de ajudar as pessoas ao meu redor. Já arrecadei alimentos em supermercados, já me vesti de palhaça em dia das crianças e de Papai Noel na véspera de Natal - diz ela.
Previsão de chuva anima a agricultura na região
Um dos trabalhos voluntários atuais de Gicelia acontece nos encontros do Grupo de Ginástica da Terceira Idade que se une no Centro Desportivo Municipal, com o Grupo Santa-mariense de Hipertensos.
Por três vezes na semana, ela disponibiliza, junto de uma amiga, cerca de uma hora do seu dia, para verificar a pressão arterial dos idosos participantes desses encontros. Ela também faz evangelização espírita, na Vila Natal, para crianças de seis e sete anos e oferece mão de obra para fabricação de fraldas geriátricas no asilo Vila Itagiba. Este último projeto está parado por falta de verbas que cubram os custos com os materiais das fraldas.
VÍDEO: sem calçadas, pedestres ficam em risco na Faixa Velha
Bom exemplo
Assembleia retoma votação do pacote dos servidores nesta terça-feira
Retomada do projeto
A máquina está em perfeitas condições de funcionamento e os voluntários, prontos a ajudar. O que falta, neste momento, é verba para compra de material para a confecção das fraldas dos vovôs.
Quem puder ajudar a manter a iniciativa funcionando, pode entrar em contato com a Gicelia pelo número (55) 99943-2627, ou diretamente com a secretaria do lar pelo telefone (55) 3225-5053. Visitas são muito bem-vindas no endereço Rua Passo Weber, 718, no Bairro Chácara das Flores em Santa Maria.