data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
ATUALIZADA: matéria atualizada às 17h42min em 6 de fevereiro de 2020
Um acidente com uma máquina de compactar asfalto deixou uma jovem, de 25 anos, e uma idosa, de 68, feridas na tarde desta quinta-feira em Santa Maria. O caso aconteceu em uma obra na Avenida Presidente Vargas, passando a esquina com a Avenida Borges de Medeiros, no Bairro Nossa Senhora de Fátima. No local, acontecem obras de recuperação asfáltica.
Criança é atropelada na região norte de Santa Maria
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 14h21min para atender o acidente. Segundo os bombeiros, a máquina teria ficado sem freio e derrubou uma parada de ônibus, um poste de concreto e, ainda, uma parte de um muro. Um carro da Coordenadoria Municipal de Trânsito, que atuava na sinalização das obras, também foi atingido. Uma jovem e uma idosa que estavam próximas do local ficaram feridas. Elas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Pronto-Atendimento do Patronato. Não há informações sobre os estados de saúde.
O motorista relatou que a máquina se desligou e, com isso, ficou sem freios. Por segurança, ele acabou jogando a máquina contra o muro para evitar que pessoas fossem atingidas. O motorista ficou ferido no punho, mas não teve lesões graves.
O local ficou isolado, e o trânsito na Avenida Presidente Vargas ficou bloqueado no sentido Centro-Bairro entre as esquinas com a Borges de Medeiros e a Avenida Liberdade. O fluxo de veículos já foi liberado.
Carros se envolvem em acidente na região central de Santa Maria
De acordo com a RGE, o acidente causou danos a postes de baixa tensão, os quais já foram isolados por equipes da empresa. Com isso, seis clientes da região ficaram sem energia, que deve ser restabelecida até o final da tarde desta quinta-feira.
O QUE DIZ A PREFEITURA
A prefeitura de Santa Maria emitiu nota no fim da tarde desta quinta-feira sobre o ocorrido. Confira:
"A respeito do incidente ocorrido na Avenida Presidente Vargas, no início da tarde desta quinta-feira, envolvendo um rolo compactador de propriedade da Cotrel Terraplenagem Eireli, uma das empresas contratadas pelo Executivo para realizar as obras de recuperação do pavimento da avenida, a Prefeitura esclarece que tomou todas as providências cabíveis em relação ao fato. A empresa Cotrel foi acionada imediatamente e se responsabilizará por todos os danos causados em decorrência da máquina ter perdido o controle e atingido dois postes de concreto da via, um veículo da Prefeitura e um caminhão que estavam estacionados, um abrigo de ônibus e parte do muro da Vila Militar, no trecho entre as avenidas Borges de Medeiros e Liberdade.
Duas mulheres, de 25 e 68 anos, que estavam próximas ao abrigo de ônibus, sofreram ferimentos em decorrência do fato. Elas foram socorridas imediatamente e encaminhadas para atendimento no Pronto-Atendimento Municipal (PAM), no Bairro Patronato. O condutor do rolo compactador não se feriu. A Prefeitura deu todo o apoio e acompanhou o atendimento às duas mulheres. A Guarda Municipal e a fiscalização da obra de pavimentação da avenida, realizada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, também estiveram presentes no local.
O trânsito ficou bloqueado nesse trecho da Avenida Presidente Vargas para que as providências fossem tomadas. Como houve dano na rede elétrica daquele ponto em decorrência da queda do poste, os semáforos no cruzamento da Borges com a Presidente pararam de funcionar. O tráfego de veículos foi controlado por agentes da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU). O trânsito já foi liberado no local, e os semáforos voltaram a funcionar normalmente".