Anderson da Silva Cavalheiro, 40 anos, trabalha como encarregado por depósito e é pai de Gabriel Marques Cavalheiro. Anderson saiu da cidade de Guaíba para sua pior viagem cujo destino é sepultar o único filho. O jovem foi encontrado morto em um açude na localidade de Lava Pés, no município de São Gabriel, no centro-oeste do Estado, após uma semana de ter sido levado por uma viatura da Brigada Militar (BM). Em depoimento emocionado, o pai falou do sonho abreviado do filho e de uma trajetória exemplar.
O jovem queria prestar serviço militar obrigatório em São Gabriel, bem como viver por na cidade. Tranquilo, tímido, mas cheio de amigos, Gabriel era conhecido pela admiração à cultura gaúcha e à rotina em municípios do Interior. Era filho único de Anderson, e irmão de Bianca e Suelen, também filhas da sua mãe Rosane.
Professores e colegas enviaram um vídeo em homenagem a Gabriel, e um ônibus saiu de Guaíba, na tarde deste sábado rumo ao velório e ao sepultamento do jovem. Além de saudade que deixará a amigos e familiares, todos pedem transparência nas investigações e justiça.
Leia mais:
Corpo de Gabriel é velado em São GabrielApós corpo de Gabriel ser encontrado, sentimento da população de São Gabriel é de revoltaPMs investigados pela morte de Gabriel participam de audiência na Justiça Militar em Santa MariaPoliciais investigados pela morte de Gabriel são presosEncontrado corpo de Gabriel na localidade de Lava Pés em São Gabriel“Se alguém cometeu crime foi a polícia, eu só chamei, mas não chamei para consumirem com o guri”, diz mulher que acionou PMs que levaram jovem desaparecido em São GabrielVídeo: imagens mostram momento da abordagem da BM a Gabriel, jovem desaparecido em São Gabriel