Em casa e com dois a mais em campo, Inter-SM perde para o Juventude

Em casa e com dois a mais em campo, Inter-SM perde para o Juventude

Foto: Renata Medina/Inter-SM


Mesmo com dois jogadores a mais em campo, o Inter-SM perdeu em casa para o Juventude por 1 a 0. Em partida disputada no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, na tarde deste sábado (17), Marcos Paulo e Patryck Lanza foram expulsos e deixaram a equipe visitante em desvantagem numérica. Ainda assim, foi o time jaconero que balançou a rede, com Manuel Castro, no segundo tempo.

+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

Em três rodadas, o Inter-SM não marcou gols. Com o resultado, a equipe alvirrubra fica com dois pontos e cai para a quinta posição do Grupo B. Em caso de vitória do Monsoon contra o Avenida, neste domingo (18), o clube santa-mariense terminará a rodada na última colocação da chave.

O próximo compromisso do Alvirrubro é fora de casa, em Porto Alegre. A partida será contra o Inter, às 19h da quarta-feira (21), no Estádio Beira-Rio.


Primeiro tempo

O Inter-SM começou o jogo com personalidade diante do Juventude. Logo a um minuto, em boa troca de passes entre Yuri Mamute e João Felipe, o atacante avançou pelo centro e foi derrubado em falta frontal ao gol. Na cobrança, o próprio João Felipe bateu por cima. A resposta do Juventude veio cedo e em lance polêmico: aos três minutos, Alisson Safira caiu na área após um breque diante de Rodrigo Augusto, mas o árbitro mandou seguir e o VAR não interveio.

A partida seguiu intensa. Aos oito minutos, Patryck Lanza acertou a trave de Iago Hass em conclusão de primeira, após cruzamento pela direita, no momento mais perigoso do time jaconero até então. 

Nos primeiros quinze minutos, o cenário ficou bem definido. O Inter-SM apostou nos contra-ataques, tentando explorar velocidade e transições rápidas, enquanto o Juventude procurou controlar o ritmo, alternando estocadas rápidas com bolas levantadas na área alvirrubra. Em uma dessas jogadas, Safira chegou a finalizar para grande defesa de Iago Hass, após lançamento em profundidade, mas o lance foi anulado por impedimento.

Aos 33 minutos, veio a melhor chance do Inter-SM no primeiro tempo. Mizael encontrou Laion pela direita, o cruzamento saiu preciso, Mamute furou, e Julio Simas finalizou quase na pequena área, exigindo grande defesa do goleiro do Juventude, Jandrei.

A reta final reservou mais emoção. Aos 36 minutos, Iba Ly teve chance clara para o Juventude após cruzamento rasteiro pela direita, mas chutou por cima. No lance seguinte, Wilson Junior roubou a bola e partiu em direção ao gol, sendo derrubado por Messias e Marcos Paulo. O árbitro da partida expulsou Marcos Paulo pela falta, deixando o Juventude com um jogador a menos. A cobrança da falta não levou perigo, e os minutos finais tiveram ritmo mais cadenciado, com o Inter-SM administrando o jogo e encerrando a primeira etapa em vantagem numérica e competitivo em campo.


Segundo tempo

O Inter-SM voltou para a etapa final com maior controle da partida, aproveitando a vantagem numérica construída ainda no primeiro tempo. O Juventude, mais cauteloso, passou a apostar quase exclusivamente em bolas paradas. Apesar disso, os dez primeiros minutos foram marcados por muitos chutões e lançamentos, com pouco controle efetivo do jogo por parte das duas equipes.

Aos 13 minutos, em cobrança de falta cruzada na área, Iago Hass precisou sair do gol e afastar de soco para evitar um lance perigoso. O cenário mudou de forma significativa aos 19. Patryck Lanza entrou com carrinho duro em Mizael, pelo lado direito, recebeu cartão vermelho direto e deixou o Juventude com dois jogadores a menos. Mesmo assim, o Inter-SM teve dificuldade para transformar a superioridade numérica em organização ofensiva.

Aos 23 minutos, o Juventude ainda encontrou espaço. Mandaca girou e chutou, exigindo grande defesa de Iago Hass para impedir o gol visitante. Depois das expulsões, o time jaconero passou a administrar o tempo e a reduzir o ritmo da partida, enquanto o Inter-SM, embora presente no campo de ataque, não conseguiu ajustar o setor ofensivo para criar chances claras.

Aos 35 minutos, veio o golpe. Em uma bola rápida no ataque do Juventude, Manuel Castro apareceu livre pelo lado esquerdo, conseguiu encobrir Iago Hass e marcou o gol que definiu o jogo. O Inter-SM partiu para o abafa nos minutos finais, mas encontrou um adversário completamente recuado. Faltou clareza, sobrou dificuldade na construção. Aos 42, em cruzamento da direita, Michel girou e finalizou, mas não acertou a meta de Jandrei. O apito final confirmou o roteiro duro para o Alvirrubro: derrota por 1 a 0, mesmo com dois jogadores a mais, e a frustração de ainda não ter marcado gol na competição após três rodadas.


Escalações

Inter-SM
Iago Hass; Mizael (Michel), Salazar, Rodrigo Augusto (Marcão) e Otávio (Mateus Santana); Marco, Julio Simas (Adson) e Laion; João Felipe, Wilson Júnior (Vitor Júnior) e Yuri Mamute. Técnico: Bruno Coutinho


Juventude
Jandrei; Rodrigo Sam, Messias e Marcos Paulo; Raí Ramos (Bernardo), Lucas Mineiro, Iba Ly (Manuel Castro), Mandaca (Pablo) e Patryck Lanza; Alisson Safira (Léo Índio) e Gabriel Taliari (Abner). Técnico: Maurício Barbieri


Gol: Manuel Castro (J), aos 35 minutos do segundo tempo

Cartão Vermelho: Marcos Paulo e Patryck Lanza (J)


Arbitragem
Lucas Horn, auxiliado por Otávio Legramanti e Claiton Timm. 4º árbitro: Janvie Baroni. VAR: Jean Pierre Lima


3ª Rodada - Jogos

Sábado (17)

Novo Hamburgo 0 x 0 São José

Inter-SM 0 x 1 Juventude

19h: Grêmio x São Luiz


Domingo (18)

16h: Caxias x Guarany

18h: Ypiranga x Inter

19h: Monsoon x Avenida


Cobertura

Diário fará a cobertura de todas as partidas do Inter-SM no Gauchão 2026. Para acompanhar tudo que acontece na antes, durante e após o jogo, basta sintonizar na Rádio CDN 93.5 FM ou no Youtube do Diário de Santa Maria.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“A falta de comprometimento ou de entender o peso do jogo nos levou a sofrer o gol”, diz técnico do Inter-SM após derrota com dois a mais em campo Anterior

“A falta de comprometimento ou de entender o peso do jogo nos levou a sofrer o gol”, diz técnico do Inter-SM após derrota com dois a mais em campo

Acompanhe Inter-SM x Juventude pela 3ª rodada do Gauchão 2026 Próximo

Acompanhe Inter-SM x Juventude pela 3ª rodada do Gauchão 2026

Esportes