Vento de 60 km/h provoca destelhamento e queda de árvores em Santa Maria

Laura Gomes

Vento de 60 km/h provoca destelhamento e queda de árvores em Santa Maria

Marcelo Oliveira

Árvore caída na Avenida Borges de Medeiros. Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

A forte ventania, presente em Santa Maria nos últimos dias, já causou estragos. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a rajada máxima do vento na cidade foi de 61,4 km/h. No início desta segunda-feira, o vento alcançou 31,7 km/h. Entre o domingo (10) e a manhã da segunda-feira (11), três tipos de ocorrências foram registradas: destelhamento, queda de árvores e entrega de lonas.

Leia também

Confira a previsão do tempo desta semanaSaiba o que fazer em casos de queda de telefoniaDiário Explica: uma das marcas de Santa Maria, você sabe o que é e como ocorre o vento norte?

Um destelhamento aconteceu em uma residência na Vila Oliveira, no Bairro Passo D’Areia. Outras duas escolas também foram destelhadas: a Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Nosso Lar, no Bairro Patronato, e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tenente João Pedro Menna Barreto, no Bairro Caturrita.

Dois pontos da cidade no Bairro Salgado Filho tiveram queda de árvores: a Avenida Borges de Medeiros e a Rua Guilherme Ritzel. Além disso, a Defesa Civil já fez a entrega de 70 metros de lona. Até o momento, nenhuma pessoa está desabrigada ou desalojada.

Na manhã desta segunda-feira, semáforos não estavam operando em função da falta de energia elétrica em trechos das ruas do Acampamento e Tuiuti. O serviço, porém, já foi reestabelecido e os semáforos estão funcionando normalmente.

Para solicitação de ajuda ou registro de ocorrência, os contatos devem ser feitos pelos telefones:

Guarda Municipal – 153Defesa Civil – (55) 99110-7940 (WhatsApp)Ciosp – (55) 3921-7091, (55) 99217-8122 (WhatsApp), (55) 99167-4728 (WhatsApp) e (55) 99167-8452 (WhatsApp)

O coordenador da Defesa Civil, Adão Lemos, recomenda que ao contatar para pedir ajuda, a pessoa diga seu nome, contato, endereço e ponto de referência para facilitar no momento de prestar o auxilio necessário:

– Precisamos que a população possa nos informar todos os dados necessários, o nome da pessoa pelo Whatsapp, o contato telefônico dela, endereço e ponto de referência. Isso, para nós, é muito importante na hora de atender e prestar o socorro e auxilio necessário para essa pessoa.

Leia mais notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Vento forte deixa ar-condicionado pendurado pela mangueira e homem fica ferido em Santa Maria Anterior

Vento forte deixa ar-condicionado pendurado pela mangueira e homem fica ferido em Santa Maria

Restaurante Universitário compra 3 mil quilos de Arroz sem Defensivos Agrícolas Próximo

Restaurante Universitário compra 3 mil quilos de Arroz sem Defensivos Agrícolas

Geral