Unimed conta com Pronto Atendimento Pediátrico virtual 24h

Diário

Unimed conta com Pronto Atendimento Pediátrico virtual 24h

 Inovação e agilidade para cuidar da saúde dos seus beneficiários sempre foram desafios da Unimed. Sempre atenta às necessidades dos pacientes, a direção busca alternativas para facilitar o acesso às consultas, especialmente neste período de pandemia.

Nesse sentido, a mais recente novidade, em Santa Maria, é o início das atividades do Pronto Atendimento Pediátrico virtual 24h, oferecendo ainda mais qualidade e segurança nos atendimentos.Conforme o diretor técnico do hospital Unimed, doutor Cláudio Azevedo, trata-se de um serviço em tempo integral de videoconsultas pediátricas de urgência e emergência via aplicativo.– O objetivo principal é oferecer segurança aos pacientes, já que muitos casos poderão ser resolvidos diretamente através do atendimento virtual. Além disso, o médico pediatra, se necessário, poderá encaminhar a criança ao Pronto Atendimento presencial ou, ainda, acionar o SOS Unimed em casos mais graves – explica Azevedo.Conforme o doutor, a iniciativa permite a orientação correta e o encaminhamento adequado do paciente, sem perda de tempo e com redução de custos. Além disso, contribui para o distanciamento social, evitando que as pessoas se aglomerem na sala de espera.

veja mais matérias do caderno Bem-viver

COMO ACESSAR O SERVIÇOO serviço já está disponível e pode ser acessado tanto por beneficiários Unimed quanto público geral, através da modalidade particular. Para utilizar, basta realizar o download gratuito do aplicativo Hospital Unimed SM – Atendimento Virtual e fazer login (com dados do plano ou UnimedCard) ou realizar um rápido cadastro (para consultas particulares).O paciente é atendido com o máximo de agilidade possível, de onde estiver, a qualquer hora do dia. Todas as informações necessárias estão disponíveis nos canais digitais da Unimed.

AGILIDADEQuem faz os atendimentos garante que a agilidade faz a diferença para os pacientes.– Geralmente, os pais usam o primeiro contato para tirar dúvidas. De forma online, é possível diagnosticar febre ou os primeiros quadros infecciosos. Claro que, a partir desse contato inicial, é que será avaliado se o paciente deverá vir até o hospital ou direcionado para uma especialidade mais específica – explica a pediatra Camile Pillon, especialista em gastroenterologia pediátrica.Ao todo, são 12 profissionais médicos intensivistas especialistas em diferentes áreas da pediatria.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Previna-se das doenças respiratórias que aparecem no inverno Anterior

Previna-se das doenças respiratórias que aparecem no inverno

Conheça alguns procedimentos para harmonização facial Próximo

Conheça alguns procedimentos para harmonização facial

Geral