confira a programação

Último Brique da Vila Belga deste ano ocorre no domingo

Gustavo Martinez

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Marcelo Oliveira (Diário)

Neste domingo, ocorre a última edição do Brique da Vila Belga de 2021, das 16h às 20h. Normalmente, o Brique entra em recesso no início do ano, mas por conta do longo período sem atividades em decorrência da pandemia, o primeiro Brique de 2022 será no dia 9 de janeiro, por demanda dos próprios expositores.

As atrações deste domingo contam com apresentações musicais de artistas locais e a apresentação de dois espetáculos nas janelas da Cooperativa dos Empregados da Viação Ferroviária, às 18h e às 19h.

Cadastramento para receber o Auxílio Emergencial da Cultura termina nesta segunda

O diretor-geral do Brique, Kalu Flores, conta que a direção já trabalha para as novidades das edições do ano que vem. Como o valor pedido para a Lei de Incentivo à Cultura municipal foi reduzido, Kalu conta que o Brique busca parcerias com outros produtores culturais que também tenham sido contemplados em editais para unirem esforços. Seria uma forma do Brique seguir com uma agenda consistente de atrações e para os artistas conseguirem se apresentar em locais com bastante público.

PROGRAMAÇÃO

  • Banda Blipe
  • Bruno Levi
  • Léo Pedrete
  • Espetáculo "Opereta de Natal", nas janelas da Cooperativa dos Empregados da Viação Ferroviária
  • Espetáculo "Natal do Sul", com Analise Severo e Jean Kirchoff, no Brique da Vila Belga, nas janelas da Cooperativa dos Empregados da Viação Ferroviária

DISTRITO CRIATIVO

A Vila Belga faz parte do projeto Distrito Criativo, em que a proposta é revitalizar o centro histórico de Santa Maria (Vila Belga, Estação Ferroviária e Avenida Rio Branco). O objetivo é tornar a região um polo sustentável, voltada à economia criativa.

Dezembro Laranja reforça a importância das medidas de prevenção do câncer de pele

No final de novembro, a prefeitura lançou uma licitação de R$ 326 mil para melhorias na estrutura da Vila Belga. O projeto contempla obras de recuperação do pavimento e drenagem pluvial das vias. As ruas Manuel Ribas, Ernesto Becker, André Marques e Dr. Wauthier receberão reparos nos paralelepípedos e no asfalto. Já as obras de drenagem serão feitas nas ruas Manuel Ribas, André Marques, Dr. Wauthier e Cel. Ernesto Becker.

Na última quarta-feira, o Executivo abriu as propostas das empresas e divulgou que a Della Pasqua Engenharia e Construções, de Santa Maria, será a responsável pelas obras. Em nota oficial, a prefeitura diz que "trabalha para empenhar o valor e finalizar o contrato, o que deve ocorrer na primeira quinzena de janeiro de 2022. Posteriormente, será emitida a ordem de serviço para que a obra comece". A previsão é de que, feita a assinatura da ordem de serviço, a obra seja completada em até 90 dias.

Outra iniciativa é a reforma do Clube dos Ferroviários, que foi aprovada no projeto estadual Iconicidades, em outubro deste ano. A ideia é transformar o Clube em um centro de arte e economia criativa. Santa Maria foi o único município da Região Central contemplado pelo Iconicidades.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Habeas corpus de autoria não divulgada também recorre ao STF e deve ser julgado por Dias Toffoli

Próximo

Fim de semana terá 2º Mostra Geoprodotto Saberes e Sabores da Quarta Colônia

Geral