UFSM perde na prorrogação para o BGF e está eliminada da Série Ouro

Gilson Alves

UFSM perde na prorrogação para o BGF e está eliminada da Série Ouro

Na noite desta sexta-feira (11), no Centro Desportivo Municipal (CDM), em jogo de volta das semifinais da Série Ouro, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi derrotada pelo BFG, de Bento Gonçalves e está fora da competição Estadual.

No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1 e o jogo foi para a prorrogação, pois, no confronto de ida, na Serra Gaúcha, também havia empate por 2 a 2. No tempo extra, a equipe do BGF levou a melhor e fez 4 a 0 na equipe de Santa Maria.

No tempo normal, quando o duelo ainda estava 0 a 0, a arbitragem cometeu um erro grave. O jogador Alex, do BGF, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta por trás e o árbitro colocou a mão no bolso para puxar o cartão para adverti-lo e expulsá-lo. No entanto, o cartão foi dado para outro atleta, Nico, que nem participou do lance. A decisão gerou muita reclamação da UFSM Futsal. A partir daí, a Federal perdeu a concentração e o BGF, atual campeão da Série Ouro, segurou a igualdade no tempo normal, e na prorrogação foi melhor, abriu vantagem, e administrou até o final.

Na outra semifinal, o União Independente, de São Sepé, foi até São Lourenço do Sul, e perdeu para a ABF, por 8 a 7. O embate de volta será no próximo dia 26, no ginásio sepeense Nery Bueno Lopes.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Black Week Santa Maria já conta com mais de 200 lojas Anterior

Black Week Santa Maria já conta com mais de 200 lojas

A importância de Santa Maria e região se venderem melhor Próximo

A importância de Santa Maria e região se venderem melhor

Geral