Na noite desta sexta-feira (11), no Centro Desportivo Municipal (CDM), em jogo de volta das semifinais da Série Ouro, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi derrotada pelo BFG, de Bento Gonçalves e está fora da competição Estadual.
No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1 e o jogo foi para a prorrogação, pois, no confronto de ida, na Serra Gaúcha, também havia empate por 2 a 2. No tempo extra, a equipe do BGF levou a melhor e fez 4 a 0 na equipe de Santa Maria.
No tempo normal, quando o duelo ainda estava 0 a 0, a arbitragem cometeu um erro grave. O jogador Alex, do BGF, que já tinha cartão amarelo, fez uma falta por trás e o árbitro colocou a mão no bolso para puxar o cartão para adverti-lo e expulsá-lo. No entanto, o cartão foi dado para outro atleta, Nico, que nem participou do lance. A decisão gerou muita reclamação da UFSM Futsal. A partir daí, a Federal perdeu a concentração e o BGF, atual campeão da Série Ouro, segurou a igualdade no tempo normal, e na prorrogação foi melhor, abriu vantagem, e administrou até o final.
Na outra semifinal, o União Independente, de São Sepé, foi até São Lourenço do Sul, e perdeu para a ABF, por 8 a 7. O embate de volta será no próximo dia 26, no ginásio sepeense Nery Bueno Lopes.
Leia todas as notícias