O convênio foi firmado entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Instituto Instituto técnico do Porto, de Portugal, nesta segunda-feira (08). O objetivo do acordo internacional é a colaboração em atividades nos domínios do Patrimônio Cultural, das Artes Visuais e da Educação.
A parceria entre as duas instituições se dá em virtude do interesse no estreitamento das relações técnicas-científicas e culturais entre o Brasil e Portugal e no processo de internacionalização da UFSM. O acordo também será relevante para projetos de desenvolvimento da Região Central, como o projeto do Geoparque da Quarta Colônia.
Leia também:
Roda de conversa vai debater visibilidade de alunos com superdotaçãoUFSM tem conquista dupla no prêmio O Futuro da Terra 2022Vagas ociosas na pós-graduação da UFSM atingem 27% e a tendência é aumentarEstão abertas as inscrições para a 37ª edição da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM
Assinatura do convênio. Foto: Solange Prediger (Divulgação/UFSM)
O acordo estabelecido entre a UFSM e o Instituto Politécnico do Porto vai vigorar, inicialmente, durante 5 anos. Participaram da reunião de assinatura do convênio, o reitor da UFSM, Luciano Schuch, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Restinga Sêca, Paulo Salerno, o assessor da Secretaria de Assuntos Internacionais da UFSM, professor Júlio César Cossio Rodriguez, o professor do Instituto Politécnico do Porto e diretor do Museu Nacional Soares dos Reis, de Portugal, António Pontes, e demais professores envolvidos no projeto.
*com informações da assessoria de comunicação da UFSM
Leia todas as notícias