UFSM fecha acordo de colaboração com instituição de ensino de Portugal

Redação do Diário

UFSM fecha acordo de colaboração com instituição de ensino de Portugal
Foto: Arquivo Diário

O convênio foi firmado entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e o Instituto Instituto técnico do Porto, de Portugal, nesta segunda-feira (08). O objetivo do acordo internacional é a colaboração em atividades nos domínios do Patrimônio Cultural, das Artes Visuais e da Educação.

A parceria entre as duas instituições se dá em virtude do interesse no estreitamento das relações técnicas-científicas e culturais entre o Brasil e Portugal e no processo de internacionalização da UFSM. O acordo também será relevante para projetos de desenvolvimento da Região Central, como o projeto do Geoparque da Quarta Colônia.

Leia também:

Roda de conversa vai debater visibilidade de alunos com superdotaçãoUFSM tem conquista dupla no prêmio O Futuro da Terra 2022Vagas ociosas na pós-graduação da UFSM atingem 27% e a tendência é aumentarEstão abertas as inscrições para a 37ª edição da Jornada Acadêmica Integrada da UFSM

Assinatura do convênio. Foto: Solange Prediger (Divulgação/UFSM)

O acordo estabelecido entre a UFSM e o Instituto Politécnico do Porto vai vigorar, inicialmente, durante 5 anos. Participaram da reunião de assinatura do convênio, o reitor da UFSM, Luciano Schuch, o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e prefeito de Restinga Sêca, Paulo Salerno, o assessor da Secretaria de Assuntos Internacionais da UFSM, professor Júlio César Cossio Rodriguez, o professor do Instituto Politécnico do Porto e diretor do Museu Nacional Soares dos Reis, de Portugal, António Pontes, e demais professores envolvidos no projeto.

*com informações da assessoria de comunicação da UFSM

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Nós não esperávamos resultado que não fosse a anulação do julgamento”, avalia advogado de Mauro Hoffman, réu da Kiss Anterior

“Nós não esperávamos resultado que não fosse a anulação do julgamento”, avalia advogado de Mauro Hoffman, réu da Kiss

WhatsApp lança novidades, entre elas a de esconder que está online Próximo

WhatsApp lança novidades, entre elas a de esconder que está online

Geral