Depois de quatro semanas do último jogo disputado pela fase classificatória da Série Ouro, a UFSM Futsal volta a atuar pela competição estadual neste sábado. Às 20h, no Ginásio Laurindo Perboni, em Taquara, a equipe santa-mariense enfrenta o Lyon, em confronto de ida das quartas de final. Pela oitava rodada da primeira fase, no último dia 10 de setembro, as equipes duelaram, em Santa Maria, e a Federal venceu por 3 a 0.
Na fase inicial, a UFSM somou 22 pontos e terminou na liderança. Em nove partidas, foram sete vitórias, um empate e uma derrota. Já o Lyon avançou ao mata-mata na oitava colocação, com sete pontos. Em nove compromissos, foram duas vitórias, um empate e seis derrotas.
Nos embates de ida e volta (a partir das quartas de final), zera tudo, e passa adiante o time que somar quatro pontos ao final das duas partidas. Em caso de uma vitória para cada lado (independente de saldo), ou dois empates, a decisão vai para a prorrogação. O duelo da volta está previsto para o sábado seguinte, dia 15, também às 20h, no Centro Desportivo Municipal (CDM).
– A gente sabe que irá enfrentar dificuldade como o tamanho da quadra e a viagem longa. Isso vai fazer com que tenhamos que nos doar ao máximo para vencermos esta partida. Estamos confiantes para tentar trazer o resultado positivo – afirma Gabriel Pranke, técnico da UFSM.
Outras duas equipes da região estarão envolvidas com as quartas de final neste sábado: às 19h, em Bento Gonçalves, o Barcelona/Macleres, de Júlio de Castilhos, visita o BGF, e às 20h, em Caxias do Sul, o União Independente, de São Sepé, encara a AVGF.
A página Canal JoGA no Facebook transmite Lyon e UFSM Futsal, às 20h.