Foto: Reprodução
O subcomandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, major Ricardo Coelho, falou ao Diário sobre o grave acidente envolvendo um ônibus com estudantes e professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que caiu em uma ribanceira perto do trevo de acesso ao município de Imigrante, na região do Vale do Taquari. Segundo ele, pelo menos 26 pessoas já foram encaminhadas a hospitais dos arredores. Até o momento, sete óbitos foram confirmados. O Instituto Geral de Perícias (IGP) deve realizar uma perícia no local ainda nesta tarde.
Em entrevista a Rádio Estação FM 89.5, segundo os Bombeiros Voluntários de Imigrante e de Garibaldi, até o momento, são sete vítimas fatais, sendo uma do sexo masculino e seis mulheres. O veículo percorreu cerca de 700 metros até cair em uma ribanceira e capotar. Há a possibilidade de que mais corpos estejam presos nas ferragens.
Rodovia
Segundo o major Coelho, o km 4 da RSC-453, onde o acidente foi registrado, é bastante íngreme e é uma área com muitas ocorrências de acidentes.
– Para quem já trafegou naquela área ali, mesmo com carro pequeno já exige bastante do freio, tanto do carro quanto freio motor. É bem íngreme mesmo – explicou o major.
Leia mais
- Reitor da UFSM diz que veículo envolvido em acidente era da instituição, mas o motorista era terceirizado
- Hospitais recebem vítimas de acidente com turma do Colégio Politécnico da UFSM; sete mortos são confirmados
- Diretora do Colégio Politécnico explica sobre auxílio aos familiares das vítimas do acidente com estudantes da UFSM; número para contato está disponível
- "Havia muita gente no chão, fora dos bancos, em cima, embaixo. Tinha gente gritando, gente que não se mexia", diz sobrevivente de acidente com ônibus da UFSM