Theatro Treze de Maio recebe espetáculos infantis e de dança em janeiro

Bernardo Abbad

Theatro Treze de Maio recebe espetáculos infantis e de dança em janeiro
Foto: Pedro Piegas

O ano começou e as portas do Theatro Treze de Maio, na Praça Saldanha Marinho, já estão abertas para novas apresentações culturais. Em janeiro, o palco centenário recebe quatro espetáculos com entrada franca. No dia 14, o espetáculo de formatura em Interpretação Teatral dos alunos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) promete levar uma comédia ácida ao Theatro.

Já nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, O Grupo Pregando Peça, prestes a completar 39 anos de existência e atividade no Estado, realiza a primeira edição do projeto cultural Palco Treze Para Crianças 2023, com o apoio da Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio. Serão três apresentações voltadas para o público infantil, com palhaços e bonecos.

“Mamute” deve reunir vídeo e dança no palco do Treze (Foto: Lisandro Belotto)

Mamute

Teatro, música, vídeo e dança reunidos em cena para contar a história de um homem que enfrenta inúmeros desafios para obter emprego numa empresa multinacional que produz hambúrguer de carne humana. A partir da dramaturgia cômica e ácida do carioca Jô Bilac. Com classificação de 16 anos, o espetáculo é dirigido pelo professor Lisandro Belotto e conta com Daniel Meinertz, Daniela Cunha, Guilherme Lummertz, Marielle Siqueira, Renata Diefembach, Tainara Ferraz e Viviane Maxwell no elenco. Nos dias 15 e 16 de janeiro, “Mamute” será apresentado no Teatro Caixa Preta, na UFSM, às 20h.

Quando – 14 de janeiro, às 18h

Desconcerto Palhacístico Musical

Show musical com palhaços. Tixa, Adroaldo e Padumtss cantam músicas infantis e chamam a criançada para cantar, dançar e se divertir no palco. A montagem da Casa das Artes e Laboratório K tem Bruno Shultz, Karin Maia e Marcos Caye no elenco. Direção: Karina Maia.Direção Musical: Bruno Shultz. Classificação Livre.

Quando – 18 de janeiro, às 18h

O destaque dos espetáculos do Grupo Pregando Peça são os bonecos, como o Macaco Simão (Foto: Divulgação)

O Macaco Simão

A peça conta a história de um macaco skatista que adora funk, rap e bananas. Em uma de suas manobras radicais, vai parar no quintal da Dona Doninha, onde encontra belas bananeiras e muita confusão. O sucesso da montagem do Grupo Pregando Peça são os bonecos coloridos, simpáticos e habilmente manipulados pelos atores Sérgio André, Jonatan Ortiz Borges e Luciane Vilanova. Texto e Direção: Luciane Vilanova e Sérgio André.

Quando – 19 de janeiro, às 18h

O Príncipe e o Dragão

A peça conta a história de um reinado de mandos e desmandos, de leis sem pé nem cabeça, que sofre a ameaça de um terrível monstro. Para solucionar este problema, o Rei oferece a mão da princesa Dorotéia em casamento aquele que destruir o dragão. Os simpáticos e coloridos personagens são manipulados pelos atores Sérgio André, Jonatan Ortiz Borges e Luciane Vilanova. Montagem Grupo Pregando Peça, com texto e direção de Luciane Vilanova e Sérgio André.

Quando – 20 de janeiro, às 18h

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pedestre é arremessado ao chão após ser atropelado em Santa Maria; veja o vídeo Anterior

Pedestre é arremessado ao chão após ser atropelado em Santa Maria; veja o vídeo

Persona chega com muito conteúdo e informação Próximo

Persona chega com muito conteúdo e informação

Geral