#looksdodia
O look desse findi vai ser uma dose dupla, uma batalha de looks (risos). Reiterando a força da tendência, que já comentei por aqui, em ambos a peça chave é o colete. Consolidando a volta do clássico, uma alfaiataria minimalista virou febre entre as fashionistas. Os dois looks são da loja Dullius. E aí, quem vence essa disputa?No primeiro look, temos um clássico risca de giz, trocando o terninho por um colete com shorts. Poderia ser usado só o colete, mas resolvi usar com a camisa branca. Facilmente o look poderia ter o colete aberto, um sapato mais discreto, ou até um tênis deixando o visual comfy. Optei por uma bota longa dando poder ao look. No segundo look, temos uma paleta de tons neutros e claros, os elegantes nudes. A calça cargo (modelo com bolsos utilitários nas laterais) também é uma trend. Seguindo nessa paleta, com um blazer seria sucesso também, mas resolvi dar um toque com a cor verde. Um cardigan (aquele de vovó que amamos) nos ombros.
Corte Borboleta
Estações novas chegando e, com elas, as novas apostas em todos os nichos: moda, arquitetura, gastronomia, beleza… Então vamos aos cabelos! No ano passado, vimos uma pegada retrô bombando através das franjas Curtain Bangs (cortininha). Eis que ela segue, e ganhou mais ousadia ao longo dos fios. O corte da vez: Corte Borboleta (Butterfly Cut). Oi? Sim, o corte inspirado muito na icônica Rachel (Jennifer Aniston), de Friends, andou voltando e viralizando no TikTok.Trata-se de um cabelo todo em camadas, versátil e volumoso, criando um efeito esvoaçante nas camadas, que remete às asas de borboletas. Ele junta a franja Curtain Bangs com um degradê de camadas. Acho bem ousado e bonito, mas tenho dúvidas sobre a finalização dele na prática… a linha tênue entre o glamouroso e escabelado (risos). Precisa ser escovado, talvez até finalizado com minutos de bobes, fixador… Que tal? Alguém querendo radicalizar e ter todo esse movimento? Curtiram?
#Netflix
A indicação de hoje é uma série turca que vem fazendo sucesso na Netflix. De Quem Estamos Fugindo? figurou por semanas entre o Top 10 da plataforma. Ao longo de sete episódios, acompanhamos a vida sem paradeiro de mãe e filha, que vivem em diversos hotéis de luxo nos mais variados cantos do mundo. A trama praticamente não tem coadjuvantes e, sim, mãe e filha como protagonistas absolutas. O foco é a relação das duas. Exaustivamente, a série faz referência ao clássico da Disney, Bambi, já que a filha é chamada assim. A cada hotel em que chegam, logo a mãe já identifica uma possível ameaça, alguém que olhou torto, elogiou Bambi, ou até coisas bem sérias. O fato é que essa mãe usa seus métodos assustadores para solucionar o problema. O que pode parecer uma mãe protetora, mostra-se um relacionamento tóxico de paranoias e sufocante. Por que elas não podem ter uma casa e conviver com pessoas? Por que Bambi, uma moça, é tratada e vestida como uma criança? Como é possível bancar essa vida de luxo? Quais os segredos desse misterioso passado? Mesmo demorando um pouco para entendermos isso, a cada episódio mais um rastro de sangue é deixado… aumentando os problemas e fugas. Uma série instigante, que te prende do inicio ao fim. Ainda que tenham vários crimes, o ponto alto é desvendar o relacionamento entre mãe e filha. Sim, vários furos durante o roteiro, mas ainda assim vale a pena assistir.