Chuvarada

Temporal deixa casas destelhadas e clientes sem luz na Região Central

"

O temporal de sábado deixou marcas em duas cidades da região Central. Em São Gabriel, a chuva e o vento fortes duraram cerca de uma hora, mas foi o suficiente para destelhar casas, derrubar árvores e postes. Até o momento, a Defesa Civil da cidade já atendeu 138 residências.

:: Pelo menos quatro cidades da região sofrem com a falta de água
:: Dois homens ficam feridos em função do temporal em São Gabriel


 _ Foi geral, em toda a cidade e também no interior. Já estamos entregando telhas e lonas nos locais mais afetados _ afirma o coordenador da Defesa Civil de São Gabriel, Felipe Nascimento Abib.

Um homem teria sido eletrocutado durante o temporal, em São Gabriel. Segundo informações preliminares, ele estaria andando de bicicleta na rua e teria sido atingido por fios energizados de um poste que recém teria caído. O fato teria acontecido no bairro Bom Fim. O homem teria sido encaminhado com vida para o CTI do Hospital de Santa Casa. Os funcionários que estavam de plantão neste domingo não deram mais informações sobre o caso.

Grávida de seis meses perde tudo no temporal

Uma das casas destelhadas é a da técnica em enfermagem Luisa Cristiane Pacheco, 40 anos, grávida de seis meses. Ela e o marido, Júlio César Soares, 35, moram numa casa de cinco cômodos no bairro Mariana. O vento forte levou todo o telhado da casa e molhou eletrodomésticos, móveis, roupas e a parte mais importante da casa, que estava sendo construída com muito carinho: o quarto do menino, primeiro filho do casal, que vai nascer no fim de fevereiro.

_ Estava tudo pronto, perdemos tudo, desde fraldas até os móveis. Estamos pagando as prestações ainda _ diz Luisa.



No momento que o vento forte começou e o telhado voou, ela e o marido foram para dentro do carro para se abrigar. Quando a chuva passou, eles conseguiram ter uma noção do estrago.

_ Agora vamos esperar abrir sol para ver o que conseguimos recuperar, mas molhou tudo, acho que poucas coisas vão se salvar _ destaca.

Nesta noite, eles dormiram numas peças alugadas pela sogra de Luisa, perto da casa onde moram. Os pertences estão guardados na casa de uma vizinha em em cima de um caminhão, cedido por um amigo. As telhas que voaram da casa de Luisa também quebraram o telhado da garagem da casa ao lado. Ninguém ficou ferido.

Doações

A Luisa e o Júlio estão pedindo doações para o bebê. _ Era nosso sonho arrumar o quarto dele, agora não temos mais nada _ diz a mãe. Quem quiser ajudar, pode entrar em contato pelo telefone (55) 9986-6898.


Foto: Marcio Vaqueiro (Especial)

Em Restinga Seca, pelo menos 100 casas foram destelhadas e muitas árvores foram derrubadas nas zonas urbana e rural. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil trabalham para atender as famílias. A localidade de São Miguel Velho, no interior da cidade, foi a mais atingida pelo temporal. Parte do telhado da Casa do Idoso Marino Lovatto foi arrancada pelo vento e pela chuva na tarde de sábado. Bombeiros e voluntários trabalham na colocação de lonas no local, para tentar conter a situação, para que os 18 idosos que vivem na casa não precisem ser retirados.

No balneário Passo das Tunas, em Restinga Seca, muitas árvores caíram e o cenário foi "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Dois homens ficam feridos em função do temporal em São Gabriel

Próximo

Pelo menos quatro cidades da região ficaram sem água

Geral