Violência

Suspeito de balear homem em escola diz que agiu em legítima defesa

O suspeito de balear o pai de um aluno na tarde de quarta-feira, assumiu a autoria dos disparos em depoimento à Polícia Civil nesta quinta-feira. Ele alegou ter agido em legítima defesa porque teria sofrido ameaças e agressões na frente da escola, pouco antes do crime. Um vídeo, registrado pelas câmeras de segurança da escola, registraram o episódio. Veja, instantes antes do fato, quando os dois discutem: 

Escola de Santa Maria suspende aulas após pai de aluno ser baleado dentro do colégio 

Entretanto, segundo o delegado Gabriel Zanella, da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), as provas, especialmente imagens e relatos testemunhais, indicam, por enquanto, que a alegação é falsa.

Após tentar fugir homem foi preso em flagrante e encaminhado a Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Na casa dele foram apreendidos mais duas armas de fogo – uma arma longa e outra curta. Segundo Zanella, além de responder pela tentativa de homicídio, o suspeito deve responder por porte e posse ilegal de arma. 

O CASO

Foto: Vandrea Padilha Machado

O crime ocorreu por volta das 17h15min de quarta-feira, no horário em que os alunos saíam da escola. O pai de um estudante foi baleado por outro homem, que teria entrado armado no local e efetuado os disparos. A vítima foi atingida três vezes: duas no tórax e uma no ombro. Segundo informações da diretora, o pai está em estado estável e não corre risco de morte. O Hospital de Caridade não informou ao Diário o estado de saúde dele. 

Conforme informações do delegado, a vítima, de 40 anos, e o suspeito, de 34 anos, teriam começado a discutir em frente à escola. O homem entrou na instituição e atirou contra a vítima. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

37 dos 41 bairros de Santa Maria têm foco do mosquito da dengue

Próximo

OPINIÃO: A arte de contar histórias

Geral