Uma jovem de 20 anos foi presa preventivamente pela Polícia Civil de Santa Maria na cidade de Canoas. A prisão foi em cumprimento de ordem judicial de uma investigação de homicídio em Santa Maria. A suspeita foi presa no Bairro Guajuviras.
Policiais da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil investigavam o assassinato de Tatiana Cristina Martins, 33 anos e uma tentativa de outra vítima de 37 anos em março de 2021.O crime aconteceu na Vila Oliveira no Bairro Passo D’Areia. As duas vítimas estavam em uma casa que teve a porta arrombada pelos criminosos para cometerem o crime. Um adolescente de 14 anos já foi apreendido por participação na morte e na tentativa.
Conforme o delegado Gabriel Zanella, titular da DPHPP, os crimes tiveram motivação relacionada ao tráfico de drogas. Outros dois investigados pelos mesmos crimes já haviam sido presos preventivamente em 2021. A presa foi encaminhada ao sistema prisional. A ação recebeu apoio de policiais da DPHPP de Canoas.