O Santa Maria Soldiers confirmou a vaga na semifinal da BFA (Campeonato Brasileiro de Futebol Americano) depois de derrotar, neste domingo, o Bulldogs, de Venâncio Aires. A partida disputada no Estádio dos Eucaliptos foi toda do time santa-mariense, que comandou o jogo e venceu por 35 a 0, sem sofrer perigo.
Classificado, o Soldiers aguarda a definição do Wild Card, a repescagem das equipes que ficaram entre a 3ª e a 6ª posição geral da Conferência Sul, para saber quem será o seu adversário na semifinal. A repescagem vai envolver as equipes Istepôs, Canoas Bulls, Itajái Almirantes e Porto Alegre Pumpkins.
Leia também
Eny Praça Runners leva mais de 600 atletas para as ruas de Santa Maria neste domingoTorneio de Minivoleibol de Surdos reúne competidores no Centro Desportivo Municipal
No primeiro quarto da partida os Soldados começaram a construir a vitória com um touchdown de Augusto Kneipp, após o passe realizado pelo quarterback Douglas Rodrigues. Fabrício Santana marcou este e todos os outros pontos extras do jogo. O primeiro quarto também foi marcado por duas interceptações, uma para o Soldiers e outra para o Bulldogs. Fim do primeiro tempo: 7 a 0 para o Soldiers.
Logo no começo do segundo quarto o Soldiers teve um touchdown de João Siqueira anulado por conta de uma falta na jogada, mas não muito depois, um novo touchdown foi marcado, e desta vez, sem irregularidade. Quem garantiu a pontuação foi Wesley Ropke: 14 a 0. Por mais duas vezes o Soldiers interceptou as bolas lançadas do Bulldogs, que tentava avançar no campo.
Na volta do intervalo, os santa-marienses retornaram melhor e conseguiram ampliar o placar com João Siqueira e Felipe Franzin que marcaram um touchdown cada: 28 a 0 no placar. Por fim, o último quarto teve o segundo touchdown de Wesley Ropke na partida, o que deu números finais à partida: 35 a 0 no Estádio dos Eucaliptos.
Com quatro derrotas na competição, o Bulldogs foi eliminado da BFA e não participa do Wild Card.
Leia mais notícias