Segundo a Brigada Militar, buscas foram feitas por outro militares após perceberem que o jovem não havia submergido após mergulhar no rio.
Lucas chegou a receber os primeiros socorros no local e em seguida foi encaminhado por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS), porém não resistiu e morreu por volta da 0h30min desta sexta-feira (4).
A informação foi confirmada pelo subcomandante-geral da Brigada Militar Douglas Soares.
Lucas que estava na Brigada Militar desde novembro de 2018, quando realizou o curso na cidade de Rio Pardo, deixa a esposa Franciele Souza.
Em nota, a instituição disse que está prestando todo apoio aos familiares e que um procedimento será instaurado para apurar os fatos.
Ainda não há informações sobre o funeral do militar.
Nas redes sociais, o Governador Ranolfo Vieira Junior lamentou a morte do jovem e disse que não medirá esforços para averiguar o ocorrido.
Lamento profundamente o falecimento do soldado Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, durante o curso de especialização da Brigada Militar para operações especiais, nesta quinta-feira (3/11), nas águas do rio Jacuí, em Porto Alegre.— Ranolfo Vieira Júnior (@DelegadoRanolfo) November 4, 2022
Confira a nota da Brigada Militar
“A Brigada Militar comunica a respeito de acidente ocorrido na tarde de quinta-feira, 3 de novembro, durante instrução do Curso de Especialização em Operações Especiais.
Em atividade de natação utilitária, no rio Jacuí, em Porto Alegre, o soldado Lucas Aquino de Oliveira, de 28 anos, submergiu. Assim que perceberam que o soldado não retornava à superfície, foram enviados todos os esforços para encontrá-lo.
Ao ser encontrado, o soldado foi socorrido e levado ao Hospital de Pronto Socorro, onde está sendo atendido. A Brigada Militar está prestando todo o auxílio de suporte médico ao militar e assistência à família.”
Leia todas as notícias