sem abastecimento

Sobe pra 11 número de localidades atingidas pela falta d'água nesta sexta

18.398

*Atualizada às 11h de 21 de fevereiro de 2020

Moradores da Vila Cauduro, Vila São João, Bairro Boi Morto, Residencial Lopes e São Valentim, na região Oeste de Santa Maria, podem encontrar torneiras vazias em casa hoje. É que, conforme a Central de Serviços da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), um rompimento na rede de abastecimento causa o problema. O conserto deve se estender pela sexta-feira e o abastecimento, ainda de acordo com a Corsan, deve ser restabelecido apenas no fim da tarde. 

PESQUISA: preço da gasolina varia até 17 centavos em Santa Maria

Na mesma região, de acordo com o superintende da Companhia, José Epstein, uma interligação de rede que foi realizada na quinta-feira apresentou problemas e precisou ser reparada nesta sexta. Por conta disso, são afetadas pelo desabastecimento também as regiões dos bairros Prado e Santa Marta. Uma equipe trabalha no local, na altura da Rua Radialista Oswaldo Nobre, no conserto da interligação danificada. Ainda conforme Epstein, a água nessas duas localidades deve retornar às torneiras no final da tarde desta sexta-feira. 

Operação de fiscalização nas ruas e estradas começa nesta sexta-feira

Já quem mora na Região Leste, em Camobi, Maringá, Novo Horizonte e São José, vão ficar sem água até o fim da madrugada deste sábado. Ali, o motivo também seria um rompimento na rede de abastecimento.

A companhia lembra que, após a conclusão do conserto, podem ocorrer oscilações na pressão e que o retorno dá água é gradual. 

Esta é a quarta vez nesta semana que obras na rede de abastecimento deixam famílias sem água. Na quinta, conforme informado pela Corsan, 4 mil clientes sofreram com a falta d'água. Antes disso, na terça, duas localidades da Região Leste foram atingidas e, na última quarta, quatro localidades registraram desabastecimento nas regiões Norte e Nordeste da cidade.

A Corsan disponibiliza aos seus clientes pelo menos dois canais para comunicação de problemas de abastecimento, pelo telefone gratuito 0800 646 6444 ou pelo site da companhia


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: Moradores reclamam de condições da Estrada Municipal Eduardo Duarte

Próximo

Veja as dicas para um Carnaval saudável e seguro

Geral