sexta-feira santa

Sexta-feira é o último dia para garantir o pescado

18.305

Quem ainda não garantiu o peixe para refeição da Sexta-Feira Santa tem a manhã de hoje para correr até um dos 11 pontos de venda ou até o Caminhão do Peixe (veja endereços no quadro ao lado).  

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, as tendas vão funcionar das 7h30min às 13h, ou enquanto houver estoque de peixes. Apesar do cenário atípico, Menna Barreto diz que as vendas estão boas e acima do esperado.

- Nosso pico de vendas, até agora, foi esse fim de tarde de quinta-feira. Acho que amanhã (hoje) vai dar mais movimento. A expectativa, agora, é que o total de vendas até o final de feira fique entre 40 e 50 toneladas de peixes. É menos do que no ano passado, mas acima do que foi estimado para este ano - informa o secretário.

Por causa da pandemia do coronavírus, a prefeitura realiza a Feira do Peixe Vivo em diversos pontos da cidade, além de disponibilizar o Caminhão do Peixe, que hoje estará no Bairro Pinheiro Machado.

Apenas um ponto estará fechado hoje, o da Avenida Walter Jobim (junto da Aurora Máquinas), pois todo o estoque foi vendido até ontem.

Além do isolamento social, a seca deste ano reduziu em até 70% a produção de pescados em açudes do município. Com isso, a oferta do produto acabou sendo reduzida. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 13 milhões no próximo sorteio Anterior

Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 13 milhões no próximo sorteio

Próximo

Prefeitura reabre inscrições para seleção emergencial de 31 profissionais da saúde

Geral