Equipes da Superintendência de Fiscalização da prefeitura de Santa Maria autuaram sete bares na noite de quinta-feira, além de fechar outros três estabelecimentos.
A ação, de acordo com a comunicação da prefeitura, é uma atividade de rotina, mas foi motivada após denúncias protocoladas na prefeitura. O objetivo do trabalho foi garantir a ordem e o cumprimento dos alvarás, além de entregar notificações.
FECHADOS
Um dos locais fechados fica na Rua Euclides da Cunha e outro na Avenida Rio Branco e eles não possuíam os alvarás para funcionar. Um terceiro estabelecimento fechado fica no Bairro Boi Morto. Nesse caso, a casa foi fechada por descumprimento judicial. Ela não deveria estar em funcionamento e estava aberta quando a fiscalização chegou no local. Os responsáveis receberam multa e a prefeitura vai comunicar à Justiça o descumprimento da ordem e, assim, poderá determinar multa por dia de descumprimento da ordem judicial.
AUTUADOS
Na mesma operação, dois bares na Avenida Presidente Vargas foram multados por execução de música, já que não possuem licença para este tipo de atividade. Outro bar, na Avenida Medianeira, também foi multado por descumprimento do fechamento imposto. Além desses, outros quatro locais - em locais não informados - foram notificados para que os proprietários apresentem os alvarás que permitem o funcionamento.Os nomes dos estabelecimentos não foram informados pela prefeitura.