Série sobre a tragédia da boate Kiss tem gravações no Estado

Leandra Cruber

Série sobre a tragédia da boate Kiss tem gravações no Estado

Foto: Jorge Bispo/Netflix

Desde sábado, a jornalista e escritora Daniela Arbex acompanha o elenco da série Todo Dia a Mesma Noite nas gravações da produção em Bagé.  A série da Netflix é inspirada no livro de mesmo nome e conta a história do incêndio na boate Kiss que, em 2013, vitimou 242 jovens em Santa Maria. 

Em junho, “A Banda do Serafim” chega a Região Central

Depois de divulgar os nomes dos principais atores que farão papéis de pessoas envolvidas na tragédia, como o ator santa-mariense Flávio Bauraqui, a série começou a ser gravada sob a direção geral de Julia Rezende.

A equipe de Todo Dia a Mesma Noite ficará em Bagé, cidade ao sul do Estado, durante cerca de uma semana e gravará em locais como a Estância Paraizo e em uma igreja da região. De acordo com a assessora da Netflix, Daniela Pessoa, uma das cenas que está sendo gravada no local vai girar em torno de uma festa familiar. Estarão presentes a diretora geral Julia Rezende e os atores Bianca Byington, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Debora Lamm e Raquel Karro.

Em entrevista ao Diário, no ano passado, a jornalista Daniela Arbex, explicou que Santa Maria não estaria incluída nos sets de filmagem para preservar os familiares das vítimas. 

– A Morena Filmes e a Netflix estão tratando o tema com tanto cuidado e delicadeza que Santa Maria não poderia ser o local de filmagem, seria muito duro fazer isso em Santa Maria. Então, a cidade vai ser preservada – contou

Para a diretora geral, Julia Rezende, é uma grande responsabilidade estar à frente da produção da série Todo Dia a Mesma Noite:

– É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive. 

No Instagram, Arbex tem compartilhado os momentos vividos ao lado do elenco da série. Ela atua como Consultora Criativa da produção. A série tem previsão de estreia para 2023, mas a jornalista adianta que já assistiu 20 minutos de Todo Dia a Mesma Noite.

– Fiquei muito impactada com a delicadeza e o talento da diretora @juliasrezende na condução desse projeto que vai fazer história e, principalmente, construir memória do 27 de janeiro de 2013. A série vai nos fazer entender o Brasil profundo e o longo e tortuoso caminho da busca por justiça. Tem sido uma experiência incrível acompanhar esse trabalho que atravessará o nosso tempo e que vai nos ajudar a encarar o passado para mudar o futuro. Gratidão pela palavra ser convertida em arte. Narrar a história por meio do audiovisual é sinônimo de resistência e esperança em dias melhores. E eles virão – disse em postagem na rede social. 

TODO DIA A MESMA NOITE 

A adaptação é mais uma das produções nacionais que chegam à Netflix. A série está entre os conteúdos locais inéditos e produzidos com exclusividade para o serviço de streaming – de séries ficcionais e documentais a filmes e reality shows.

Vera Fischer está na programação especial de 25 anos do Treze de Maio

Com 5 episódios, a série produzida pela Morena Filmes para a Netflix tem previsão de estreia para 2023.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Apesar da estiagem, apicultores da Região Central devem colher 200 toneladas de mel Anterior

Apesar da estiagem, apicultores da Região Central devem colher 200 toneladas de mel

Próximo

PLURAL: afinal, o que é moeda?

Geral