Seis réus são condenados a penas entre 13 e 22 anos pela morte de policial militar em São Gabriel

Lenon de Paula

Seis réus são condenados a penas entre 13 e 22 anos pela morte de policial militar em São Gabriel
Após dois dias de julgamento, decisão foi anunciada por volta das 19h20min de quinta-feira (07). Foto: Reprodução (UP TV)

Em julgamento iniciado na manhã da última quarta-feira  e que durou 24 horas, foram condenados seis dos 10 réus acusados de participar da morte do policial militar Bento Júnior Teixeira Borges em um posto de combustíveis de São Gabriel, em 2016. As penas variam entre 13 e 22 anos de cadeia.

No dia 25 de dezembro daquele ano, Bento foi agredido por um grupo de pessoas e morreu após sofrer uma hemorragia em decorrência de um traumatismo craniano. Ao todo, 10 pessoas foram indiciadas pelos crimes de homicídio qualificado e corrupção de menores. Além desses dois delitos, parte dos acusados também responde por dano. Todos estão presos no Presídio Estadual de São Gabriel.

O veredito que condenou os seis réus foi anunciado pela juíza de São Gabriel, Juliana Neves Capiotti, às 19h20min de quinta-feira (07), no Salão do Júri. A juíza afirmou que não reconheceu aos réus o direito de apelar em liberdade, e que será computado na pena de cada réu o período da prisão preventiva cumprido até o momento.

Os réus Adriel Gomes Corrêa, Alan Costa Rieffel e Anderson Martins Pedroso foram condenados a 21 anos e quatro meses de prisão. Os réus Paulo César dos Santos Ferrer e Robison Carvalho Pereira receberam penas maiores: 22 anos e 11 meses de cadeia. Já Sílvio Jobim D’Ávila foi sentenciado a 13 anos e quatro meses de prisão por homicídio.

Leia mais

Seis acusados da morte de PM em 2016 irão a júri nesta quarta-feira em São Gabriel

Bento Júnior Teixeira Borges,era soldado da Brigada Militar, e tinha 36 anos na época. Foto: Arquivo Pessoal

A sentença considerou três qualificadoras quanto ao crime de homicídio. A primeira delas é o motivo torpe (vingança), pelo fato de, segundo o processo, a vítima ter sido agredida por ter “desferido tiros (em legítima defesa) contra um adolescente, amigo dos denunciados e seus comparsas”.  A segunda qualificadora é o meio cruel e, a terceira, o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Cabe recurso.

O julgamento dos demais quatro réus – Anderson Varreira dos Santos, Giovani Castro Morback, Patrick Cassal Madri e Roberto Carlos Carvalho Pereira  – ocorrerá no dia 31 de agosto.

Confira abaixo a lista de réus condenados, e suas respectivas sentenças

Adriel Gomes Corrêa – 21 anos e 4 meses (18 anos por homicídio; 1 ano por dano; 2 anos e 4 meses por corrupção de menores)Alan Costa Rieffel –  21 anos e 4 meses  (18 anos por homicídio; 1 ano por dano; 2 anos e 4 meses por corrupção de menores)Anderson Martins Pedroso – 21 anos e 4 meses (19 anos por homicídio; 2 anos e 4 meses por corrupção de menores)Paulo César dos Santos Ferrer – 22 anos, 11 meses e 20 dias (19 anos por homicídio, 1 ano e 3 meses por dano; 2 anos, 8 meses e 20 dias por corrupção de menores)Robison Carvalho Pereira – 22 anos, 11 meses e 20 dias (19 anos por  homicídio; 1 ano e 3 meses por dano; 2 anos, 8 meses e 20 dias por corrupção de menores)Sílvio Jobim D’ Ávila – 13 anos e 4 meses por homicídio

Leia também

Todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Grêmio enfrenta o Náutico pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro Anterior

Grêmio enfrenta o Náutico pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Perícia do IGP analisa condições de carro e bicicleta envolvidos em atropelamento com morte na ERS-509 Próximo

Perícia do IGP analisa condições de carro e bicicleta envolvidos em atropelamento com morte na ERS-509

Geral