Saúde

Saúde mental das mulheres será pauta do Fala Mulher

Arianne Lima

data-filename="retriever" style="width: 100%;"> data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Divulgação

Em 31 de março, ocorre a 4ª edição do Fala Mulher. A programação deve envolver atividades pela manhã, como a distribuição de brindes e blocos de anotações com informações referentes aos serviços de atendimento à mulher e, à noite, uma transmissão ao vivo, na presença de profissionais e personalidades, para debater assuntos importantes para o universo feminino.

Através do tema saúde mental das mulheres trabalhadoras, a psicóloga Alice Carvalho trará um diálogo sobre a sociedade, as demarcações de raça e classe e o desgaste físico desta categoria, especialmente em tempos de pandemia.

- É importante que reconheçamos a problemática, falemos sobre e, principalmente, legitimemos o sofrimento psíquico das mulheres trabalhadoras para avançar na conquista de seus direitos - afirma a profissional, que também é a presidente do Psol em Santa Maria.

Em 2020, Alice foi a candidata a vereadora mais votada em Santa Maria, porém não foi eleita devido ao quociente eleitoral. A saúde e o avanço da pauta das mulheres trabalhadores faziam parte de suas propostas.

Empoderamento feminino e solidariedade no Fala Mulher

TRANSMISSÃO

Devido a atual classificação do Estado como bandeira preta, a transmissão irá contar com participações presenciais e virtuais. Além da deputada estadual Patricia Alba, a defensora pública Katerine Olmedo Braun (Lei Maria da Penha) participará por vídeo.

No palco do Espaço Floratta, a jornalista que atua no Diário Kellen Caldas deve receber, em pequenos grupos, as personalidades: Ana Picolini (Saúde e Estética), Júnior Moraes e Valmir Kessler Paz (Técnicas de Cabelos), Daiane Velasquez (Como transparecer sua personalidade por meio dos óculos), Marli Rigo (Mulher Empresária) Dieniffer Portela Perotto Lopes e Silvana Maldaner (Mulheres empoderadas em prol do Lar das Vovozinhas). Com repertório composto por canções autorais e de artistas da MPB, a cantora Gisele Guimarães é a artista convidada a fazer o show desta edição.

A live do Fala Mulher será transmitida em 31 de março pela TV Diário (canais 26 e 526 da NET), pelo Facebook (@diariosm) e pelo canal do YouTube do jornal Diário de Santa Maria. O evento, que também é solidário, deve contar com um QR Code fixo na tela para que os telespectadores possam doar qualquer valor para o Lar das Vovozinhas.

A 4ª edição do Fala Mulher tem o oferecimento de Inanna Clínica de Biomedicina Estética, patrocínio da Ótica Norberto, do Salão Personnalité Style e da Xelymavi. O apoio é da loja La Marli.

Com nova data, Fala Mulher destacará lideranças femininas

FALA MULHER

Blitz (manhã)

  • O quê? - Distribuição de sacolas com brindes dos patrocinadores e um material informativo com os contatos dos principais serviços de atendimento à mulher
  • Quando - 31 de março, das 11h às 14h
  • Onde - Centro

Live Fala Mulher (noite)

  • O quê? - Transmissão ao vivo. Convidadas conversam a respeito de temas relevantes e atuais e apresentação da cantora Gisele Guimarães
  • Quando - 31 de março, a partir das 20h30min
  • Onde - TV Diário (526 e 26 da NET/Claro), Facebook (@diariodesantamaria) e Youtube (DiarioSM)

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com assuntos atuais e relevantes, Fala Mulher chega a quarta edição Anterior

Com assuntos atuais e relevantes, Fala Mulher chega a quarta edição

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio Próximo

PLURAL: os textos de Juliana Petermann e Eni Celidonio

Geral