São Gabriel proíbe abertura de bares aos finais de semana

Diário

São Gabriel proíbe abertura de bares aos finais de semana
Foto: Prefeitura (Divulgação)

O município de São Gabriel publicou, nesta segunda-feira, um decreto com novas medidas de restrições nos estabelecimentos comerciais e serviços. A principal mudança é a proibição da abertura de bares aos fins de semana. As regras já valem a partir desta terça-feira. 

Estado recusa todos pedidos, e duas regiões ficam na bandeira preta

De acordo com o documento (a íntegra pode ser conferida neste link), os restaurantes e lanchonetes poderão funcionar até as 22h com limite máximo de 50% de sua capacidade. A tele-entrega pode ser feita até a meia-noite. Nesses locais, não podem ser realizados nenhum tipo de festividade, como aniversário ou casamento, além de música ao vivo. 

Os bares podem funcionar de segunda a sexta até as 20h, mas não podem receber clientes no sábado e no domingo. O único modo de funcionamento é por tele-entrega, que pode ser feita até a meia-noite, todos os dias. 

Conforme o decreto, locais que descumprirem as medidas poderão ser notificados, multados e, inclusive, sofrer interdições das atividades. 

34 ÓBITOSO município confirmou, na noite de domingo, o 34º óbito associado à Covid-19. A vítima mais recente é uma idosa de 91 anos, que estava internada no Hospital Santa Casa. Ela tinha comorbidades, mas a prefeitura não divulgou quais.

Ao todo, São Gabriel registra 1.950 casos confirmados de Covid-19, conforme o boletim atualizado na noite do último sábado. Do total, 1.400 infectados já são considerados recuperados. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: prefeito da região quer alterar lei estadual de incentivo ao asfaltamento Anterior

VÍDEO: prefeito da região quer alterar lei estadual de incentivo ao asfaltamento

‘Foi um confronto muito difícil em Santa Cruz do Sul e vai ser aqui também’, afirma Sananduva Próximo

‘Foi um confronto muito difícil em Santa Cruz do Sul e vai ser aqui também’, afirma Sananduva

Geral