A Praça das Mercês, em São Sepé, deve ter pelo menos três vezes mais decorações e enfeites natalinos na edição 2017. O lugar que encantou a comunidade no último ano já é tema de preparativos entre os órgãos envolvidos e, neste ano, também contará com ajuda da população.

O presidente da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, Luís Garcia, adiantou que a proposta é, em poucos anos, tornar a cidade referência na região.
– O Natal da Família Sepeense foi criado com o propósito de integrar as pessoas no final do ano – revela.
Os custos devem se manter, já que boa parte da execução será feita por voluntários. Neste ano, também fazem parte da ação a Casa da Cultura, as secretarias de Administração, Educação e Cultura, Agricultura e Meio Ambiente, o Gabinete da Primeira Dama e uma oficineira, que irá orientar os trabalhos. Também devem colaborar alguns detentos do Presídio Estadual de São Sepé. O trabalho é coordenado pela assistente social, Michele Lopes.
Cursos da Unipampa em São Gabriel e Caçapava do Sul são destaque em guia
A chefe da pasta de Administração, Luci Barcellos Paz, diz que o objetivo é mobilizar tanto o poder público quanto a comunidade para um trabalho também de conscientização, já que boa parte da decoração será realizada com material reciclável. O envolvidos buscam ajuda da população para reunir o maior número possível de garrafas pet.
* Com informações da prefeitura de São Sepé