O santa-mariense Mateus Bolivar, 30 anos, vai participar da decisão da Copa FGF. Ele é analista de desempenho e integra a comissão técnica de Wiliam Campos, no São Luiz de Ijuí. Bolivar chegou na equipe do Estádio 19 de Outubro na reta final de 2019, e trabalhou em três Campeonatos Gaúchos de Série A, dois Campeonato Brasileiros da Série D e participou da Copa do Brasil de 2020.
– O São Luiz tem feito um esforço, principalmente, para se manter em atividade o ano inteiro. Em 2022, a direção manteve boa parte do elenco do primeiro semestre e, na segunda parte da temporada, trouxe o Wiliam Campos, que já ganhou a Copinha pelo Santa Cruz, em 2020 – comenta Bolivar.
Mateus Bolivar começou a carreira no Inter-SM, onde ficou por oito temporadas e atuou também como preparador de goleiros. Na trajetória de três anos e meio no São Luiz, foi o analista de desempenho dos técnicos Leandro Machado, Antonio Picoli, Paulo Henrique Marques, Daniel Franco e, atualmente, Wiliam Campos.
O São Luiz enfrentará o Passo Fundo na decisão da Copa FGF, que vale uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem para o campeão. O confronto de ida será, neste sábado, às 19h, em Ijuí, e o jogo da volta será no dia 12, o sábado seguinte, no Vermelhão da Serra, no norte do Estado.