Santa Maria receberá unidade móvel do Procon

Redação do Diário

Santa Maria receberá unidade móvel do Procon

GABRIEL HAESBAERT

Nesta terça-feira (09), foi assinado na sede do Ministério Público do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, o contrato para o desenvolvimento do projeto Procon Itinerante, unidade móvel do Procon-SM.

O objetivo é promover ações relativas à defesa do consumidor nos bairros e distritos de Santa Maria. De modo a atingir o maior número de consumidores, fornecer educação para o consumo e dar um programa de proteção ao superendividamento.

A ação irá incluir idosos, consumidores hipervulneráveis e ações conjuntas com o Procon Estadual para a legalidade das atividades extra território municipal.

O prefeito Jorge Pozzobom destacou o trabalho exemplar do Procon-SM e também o desenvolvimento da iniciativa que agora vai contar com dois veículos próprios para a realização do trabalho. O projeto prevê a compra de um veículo tipo furgão e uma pick-up, além de equipamentos e demais materiais.

Leia também

Vistoria preliminar indica pontos críticos que devem passar por reforma no prédio da Câmara de VereadoresEm razão da chuva, obras para a revitalização da Praça Roque Gonzales ainda não tiveram inícioCusto da viagem à Capital vai dobrar com novos pedágios na RSC-287

– O Procon Itinerante vai ampliar o acesso da população que reside em pólos de mais vulnerabilidade social, cumprindo o objetivo de ampliar e aperfeiçoar o atendimento do Procon-SM. Serão feitas ações de atendimento e educação para o consumo e atendimento de reclamações de infrações à Coordenadoria de Defesa do Consumidor, nos bairros e distritos de Santa Maria – afirmou o prefeito.

A verba vem do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados (FRBL) do Ministério Público do Rio Grande do Sul, destinado à defesa do consumidor em Santa Maria. O recurso, no valor de R$ 610 mil, será depositado em conta específica vinculada ao projeto, com a contrapartida da prefeitura vinda do Fundo Municipal de Defesa ao Consumidor.

– A unidade móvel do Procon é um serviço que já é realizado em cidades do Estado como Porto Alegre, Rio Grande e Novo Hamburgo, e vai funcionar como um avanço do atendimento no balcão da sede física e internet. Atendentes e servidores do Município vão resolver dúvidas, reclamações, ajudar na educação financeira, na educação para o consumo e demais orientações relativas ao Procon – explica Márcia Moro da Rocha, coordenadora do Procon-SM.

Com informações da prefeitura de Santa Maria

Leia mais notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Os vazios da fome: os reflexos físicos, psicológicos e sociais da falta de comida Anterior

Os vazios da fome: os reflexos físicos, psicológicos e sociais da falta de comida

Adiado o júri de mulher acusada de matar ex-namorada, nova data será definida Próximo

Adiado o júri de mulher acusada de matar ex-namorada, nova data será definida

Geral