Santa Maria terá voos para Florianópolis a partir da próxima segunda

Santa Maria terá voos para Florianópolis a partir da próxima segunda

Nathália Schneider (Arquivo Diário)

A partir da próxima segunda-feira (27), Santa Maria terá dois voos semanais para Florianópolis, em Santa Catarina. A operação foi confirmada para trazer possibilidades de conexão com outros estados, enquanto o Aeroporto Salgado Filho permanece fechado em Porto Alegre. 


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


As viagens serão operadas pela Latam, através da VoePass. Os voos serão às segundas e sextas-feiras com percurso estimado em duas horas. As partidas de Santa Maria serão às 16h20min e chegada a capital catarinense às 18h10min. No sentido contrário, os voos estão marcados para às 13h45min, com aterrissagem às 15h35min. A previsão é que a rota continue disponível até agosto deste ano. 

A aquisição das passagens deve ser feita diretamente pelo canal das companhias aéreas ou agências de viagens. 

Recentemente, o aeroporto de Santa Maria também anunciou voos para Campinas, São Paulo. Até 30 de maio, as viagens são realizadas às terças e quintas-feiras. A partir de junho, a operação será em três dias: segundas, quartas e sextas-feiras.

-Estamos buscando alternativas para suprir a falta que o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está fazendo em todo o Estado. Florianópolis e São Paulo sempre foram destinos muito procurados aqui em Santa Maria, então vamos lutar para que eles continuem mesmo após a normalização na Capital - afirmou a gerente de Segurança da Aviação do Aeroporto de Santa Maria, Silvana Frasson.

Voos no Aeroporto de Santa Maria

  • Santa Maria –> Florianópolis (VoePass-Latam)
    Decolagem: 16h20min
    Chegada: 18h10min
    Segundas e sextas-feiras
    *Início em 27 de maio.
  • Florianópolis –> Santa Maria (VoePass-Latam)
    Decolagem: 13h45min
    Chegada: 15h35min
    Segundas e sextas-feiras
    *Início em 27 de maio
  • Santa Maria –> Campinas
    Decolagem: 12h45min
    Chegada: 15h25min
    *Terças e quintas-feiras até 30 de maio
    *Segundas, quartas e sextas-feiras a partir de junho
  • Campinas –> Santa Maria
    Decolagem: 9h30min
    Chegada: 12h10min
    *Terças e quintas-feiras até 30 de maio
    *Segundas, quartas e sextas-feiras a partir de junho


Leia mais



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caixa reafirma que Saque Calamidade já pode ser pedido por todos os moradores de Santa Maria Anterior

Caixa reafirma que Saque Calamidade já pode ser pedido por todos os moradores de Santa Maria

Atendimentos do programa Volta por Cima começam na quinta-feira em Santa Maria Próximo

Atendimentos do programa Volta por Cima começam na quinta-feira em Santa Maria

Geral